Tamanho do texto

Uma universidade do país criou o primeiro curso de gradução na área de eSports do mundo; alunos receberão aulas de Língua Inglesa, Análise de Dados, Design de Táticas e Gestão de Esportes

A China é o país com maior número de jogadores de eSports registrados no mundo. Graças a isso, uma universidade local abrirá a primeira turma de graduação na área, no segundo semestre de 2017. O curso será ministrado pela instituição Hunan Sports Vocational College  e sua primeira turma terá quarenta alunos.

Curso online busca desenvolver realidade virtual no Brasil

China terá curso superior em eSports no segundo semestre de 2017
ANDERSON PINHEIRO/AGÊNCIA O DIA/AE - 18.4.2015
China terá curso superior em eSports no segundo semestre de 2017

No curso de ensino superior focado em eSports , os alunos receberão aulas de Língua Inglesa, Análise de Dados, Design de Táticas, Gestão de Esportes e outras matérias. Com isso, o objetivo da universidade é formar chineses que sejam especialistas em uma das modalidades que mais cresce na China e no mundo nos últimos anos no campo dos jogos eletrônicos.

+  Lançamentos: Veja os games mais esperados em 2017

Elevando o patamar

Esse passo, contudo, não é novidade para o país. Em 2011, os jogos eletrônicos receberam a condição de disciplina esportiva oficial. Com isso, passaram a receber o mesmo tratamento de esportes olímpicos, como tênis de mesa e levantamento de peso. Dessa forma, não é nenhuma surpresa a iniciativa da universidade em começar a promover o desenvolvimento do cenário desse tipo de game no país.

+ Atriz e cantora Ariana Grande será personagem de Final Fantasy: Brave Exvius

Essa proposta da universidade, contudo, não quer dizer que o cenário chinês dos games já não seja bem desenvolvido. De acordo com as estatísticas do país, a China conta com mais de 528 milhões de jogadores registrados, sendo que a metade deles está jogando em computadores. Dessa forma, fica claro o interesse da população por jogos eletrônicos.

Twitch foi o site de games mais acessado do mundo em 2016

E os planos do Hunan Sports Vocational College não são apenas forcar-se nos eSports como única graduação de games. No momento, existe uma avaliação em andamento para estudar a possibilidade de implantar um curso superior de graduação em VR - a realidade virtual que ganhou força em 2016 com os óculos da Sony , o Playstation VR. O curso seria denominado como "Realidades Mistas" e focaria na interação entre a realidade e o VR.

    Leia tudo sobre: Jogos Online