Tamanho do texto

O terremoto de magnitude 7,5 na Nova Zelândia não impediu que ele jogasse - e filmasse - sua partida de World of Warcraft

O terremoto de magnitude 7,5 que aconteceu na Nova Zelândia nesse domingo (13) foi um dos maiores já registrados no país, matando duas pessoas, danificando centenas de estruturas e causando até um tsunami de cinco metros de altura. Contudo, ele não foi suficiente para impedir que um gamer continuasse sua partida de World of Warcraft.

+  Watch Dogs 2, Pokémon Sun e Moon e +: veja os lançamentos da semana

World of Warcraft
Reprodução
World of Warcraft

Quando o terremoto começou, o gamer  Delrio Sierra estava fazendo uma transmissão online de sua partida de  World of Warcraft . Apesar do pânico do jogador, seus amigos continuaram o incentivando a não desistir da partida.  "Ninguém se importa se você vive ou morre", diziam eles.

Após alguns momentos, Sierra desiste e tenta se proteger do terremoto. É possível ouvir os amigos do jogador zombando dele, dizendo que o terremoto em questão não passava de 2 na Escala Richter – o tremor chegou a 7,5 nesta escala.

The Last of Us 2 será foco de produtora após Uncharted 4, diz executivo

Não se sabe exatamente onde o vídeo foi filmado, mas os rumores dão conta de que o gamer é da cidade de Christchurch, a maior da ilha sul da Nova Zelândia. Momentos mais tarde, é possível ver que os amigos começam a perceber que a intensidade do evento havia sido grande, e pôde ser sentido na capital Wellington. Então Sierra volta para frente da câmera, ainda tremendo de medo.

Sobre o game

World of Warcraft é um jogo online, lançado pela Blizzard , em 2004. O jogo se passa em um mundo fantástico chamado Azeroth. Esse é o game considerado mais popular do mundo na categoria dos MMORPGs, que chegou a contar com cerca de 11 milhões de jogadores diários, em 2010.

Ubisoft anuncia parceria com a Netflix e o game Steep para o próximo ano

Atualmente, conta com uma base de jogadores diários ativos próxima de cinco milhões. Em Word of Warcraft, é possível escolher jogar com uma das 13 raças jogáveis, sendo seis da Aliança (Humanos, Anões, Gnomos, Elfo Noturno, Draenei e Worgen) e seis da Horda (Orc, Morto-Vivo, Tauren, Troll, Elfo Sangrento e Goblin). Além disso, há os Pandaren, a raça inicial e neutra, que o jogador usa para seguir as missões iniciais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.