Tamanho do texto

Evento de Pokémon GO permitirá a captura de mais monstros do tipo fantasma que o normal; a novidade vai de quinta (26) a terça-feira (1º)

As novidades no universo dos games estão a todo vapor com a aproximação do Halloween! Desta vez, a Niantic Labs e a Nintendo anunciaram um evento especial em comemoração à data no aplicativo mais rentável do momento: Pokémon GO.

Pokémon GO bate recorde e arrecada US$ 600 milhões em três meses

Pokémon Go teá evento especial de Halloween
Reprodução
Pokémon Go teá evento especial de Halloween

O evento de Halloween irá aumentar a frequência com que os monstrinhos de bolso do tipo fantasma aparecem em Pokémon GO. São eles: Gastly, Haunter, Gengar, Drowzee, Hypno e os amados Zubat e Golbat. Mas não só isso! O evento também dará o dobro de candies para capturas, transferências e chocamentos dos ovinhos. Já o bichinho que estiver como companheiro, irá ganhar quatro vezes mais candies do que o normal. Parece uma boa hora para evoluir seus Pokémons, não?

O evento acontecerá desta quinta-feira (26) até terça (1º) e estará disponível para todos os jogadores.

Temos que pegar, eu sei. Pegá-los eu tentarei...

Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada.

Pokémon GO receberá atualização que permite capturar monstros raros

Funciona assim: você instala o app, cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.

Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas. Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade (é recomendável tomar cuidado, pois há muitas Pokestops em locais de segurança duvidosa espalhados pelo Brasil).

Pokémon GO: Nova atualização impede captura de pokémons em movimento

Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android e não tem previsão de chegada ao Windows Phone.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.