Nova atualização do app impede que jogadores capturem pokémons quando eles estiverem em velocidade superior a 48 km/h; saiba mais

A nova atualização de Pokémon GO tem enfurecido os jogadores que costumam jogar o game enquanto andam de carro ou ônibus: os pokémons pararam de aparecer durante as viagens.

+ Pokémon GO recebe série de atualizações

Atualização de Pokémon GO impede que jogadores capturem pokémons quando estão a mais de 48 km/h
Reprodução/Huffington Post
Atualização de Pokémon GO impede que jogadores capturem pokémons quando estão a mais de 48 km/h

A explicação está em uma nova funcionalidade do Pokémon GO que impede que os monstrinhos apareçam no game quando o jogador está a uma velocidade superior a 30 milhas por hora, algo em torno de 48 km/h. A pegadinha foi descoberta por usuários do Reddit, que reclamaram que não conseguiram mais capturar os bichinhos durante viagens de carro e ônibus.

A Niantic, empresa responsável pelo game, não fez nenhum comentário sobre a atualização, mas muitos fãs especulam que essa medida visa evitar que os gamer usem o app enquanto dirige. Em atualizações anteriores, o game passou a emitir avisos quando o jogador está a uma certa velocidade e só volta a rodar normalmente quando o usuário confirma que não está dirigindo.

+ Pokémon GO recebe atualização que permite capturar monstros raros

A novidade do game é semelhante a uma função que já existia e impedia que ovos fossem chocados quando o jogador estava andando a uma alta velocidade. Durante o processo de chocar os ovos, o app só computa no máximo 300 metros por minuto. Para que os pokémons finalmente nasçam, os gamers precisam andar no mínimo 2km.

Atualização da discórdia

A atualização mais recente de Pokémon GO foi lançada na última semana para iOS e Android. Entre as novidades, o update trouxe bônus de captura, mudou o sistema de combates no treino e promoveu melhorias no sistema de ovos e incabaduras. Além disso, a atualização permite que alguns pokémons companheiros subam no ombro do jogador: Pidgey, Caterpie, Weedle, Spearow e Eevee.

+ Jogador encontra pokémon raro na estreia de Pokémon GO na África

Lançado em julho, Pokémon GO virou febre mundial, mas chegou ao Brasil só em agosto. Neste mês, o game finalmente estreou na África, e alguns jogadores afirmaram ter encontrado Ditto no continente, um pokémon que não havia aparecido em nenhum outro lugar do mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.