Tamanho do texto

Febre mundial, game foi lançado em 31 países da África nessa terça-feira (4); jogador afirma ter encontrado o monstrinho raro Ditto no continente

Depois de ter causado frenesi em todo o mundo, o Pokémon GO finalmente chegou à África nessa terça-feira (4). O jogo foi lançado em 31 países do continente e trouxe uma boa notícia para os jogadores do mundo todo: finalmente encontraram o Ditto!

+ Atualização de Pokémon Go permite ver onde pokémons foram capturados

O pokémon Ditto foi capturado na África na estreia de Pokémon GO no continente
Reprodução
O pokémon Ditto foi capturado na África na estreia de Pokémon GO no continente

Um dos monstrinhos mais raros de Pokémon GO, o Ditto foi encontrado em um dos países africanos onde o game foi disponibilizado nesta semana. A notícia foi dada por um jogador no fórum  Pokémon GO Hub  e alegrou os gamers de todo o planeta.

De acordo com a publicação, o pokémon teria sido capturado na região de Edenvale, na África do Sul, e esta seria a primeira vez que ele apareceu no game. Ao lado de Articuno, Zapdos, Moltres, Mewtwo e Mew, Ditto era um dos únicos monstrinhos que nunca havia sido capturado.

+ Jogador é assaltado durante streaming de Pokémon Go

Tudo indica que o pokémon seja exclusivo para quem jogar o game na África, ou seja, só poderá ser capturado no continente. Além de Ditto, outros monstrinhos também são exclusivos de algumas regiões do planeta. O Tauros, por exemplo, só existe na América do Norte, enquanto o Mr. Mime só pode ser capturado na Europa, o Kangaskhan na Oceania e o Farfetch'd na Ásia. Por enquanto, a América do Sul ainda não tem nenhum pokémon exclusivo.

+ Novas atualizações de Pokémon GO permitem ter um Pokémon companheiro

Febre mundial

Agora com a inclusão da África, Pokémon GO realmente virou uma febre mundial. Os novos países a terem acesso ao game nesta semana foram Benin, Botswana, Burkina Faso, Cabo Verde, Chade, Costa do Marfim, Egito, Gabão, Gâmbia, Gana, Guiné-Bissau, Quênia, Libéria, Madagascar, Malawi, Mauritânia, Maurícia, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Ruanda, São Tomé e Príncipe, Seychelles, Serra Leoa, África do Sul, Suazilândia, Tanzânia, Togo, Uganda e Zâmbia.

+ Novidade, o game Maguss é uma espécie de Pokémon GO para fãs de Harry Potter

Entretanto, o jogo ainda não está disponível em alguns dos maiores mercados do planeta, como Japão, China, Índia e Coreia do Sul. Esses países ainda não têm previsão de quando receberão o Pokémon GO.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.