Tamanho do texto

De acordo com ao produtora de games, o sistema nervoso para jogos online será chamado simplesmente de "Blizzard Tech"; saiba mais sobre jogos online

Battle.net é h[a anos o nome do serviço de jogos online da Blizzard
Reprodução
Battle.net é h[a anos o nome do serviço de jogos online da Blizzard

A Blizzard, produtora de games — sobretudo jogos online — informou que o nome "Battle.net" vai desaparecer aos poucos, e será simplesmente chamado de "Blizzard Tech". Mudanças no mesmo sentido já podem ser observadas nos exemplos do "Blizzard Streaming" e do "Blizzard Voice", e outras virão. O anúncio foi realizado pelo blog oficial da empresa .

LEIA MAIS: "Fifa 17" não terá a Federação Islandesa de Futebol

Ainda de acordo com a produtora, na época, o nome que será extinto foi criado na intenção de orientar e explicar o novo serviço de jogos online , que chegava com um novo conceito. "Como o suporte ao multiplayer já é um conceito bem entendido atualmente, não precisamos manter uma identidade separada do que é essencial a nossa tecnologia de rede”, diz o comunicado. 

Especificamente sobre o "Battle.net", a mudança vai se dar ao longo dos próximos meses, com informes periódicos de cada passo dado em relação a novidades.

LEIA MAIS: "ReCore" ganhará atualização para corrigir bugs de loading

Transmissões online da Blizzard pelo Facebook

As transmissões de games em plataformas de vídeo são cada vez mais comuns. Algumas pessoas, inclusive, conseguem ganhar muito dinheiro com isso. É o caso de Youtubers que têm canais voltados para os jogos online e conseguem atrair grandes quantidades de espectadores, por exemplo. 

Pensando em atrair este público, o Facebook lançou uma ferramenta que vai permitir aos usuários realizarem transmissões de games ao vivo. O recurso é inaugurado por meio de uma parceria com a Blizzard, que havia sido oficializada em junho e apenas agora começa a apresentar os resultados. Já é possível encontrar o serviço em algumas regiões como sudeste da ásia, Austrália, Nova Zelândia e América. A previsão é de que chegue ao resto do mundo em breve. 

É certo, no entanto, que o Facebook continuará atrás do Youtube e outras plataformas especialziadas, como o Twitch, em um quesito: a variedade. Isso porque, por conta da parceria, será possível transmitir apenas os jogos produzidos pela própria Blizzard. Entra os mais conhecidos, estão World of Warcraft e Overwatch, por exemplo. 

Para fazer uma transmissão, é necessário primeiro criar uma conta no site Battle.net – que pertence à Blizzard – e fazer a conexão com o Facebook. Posteriormente, clique no botão de vídeo que surgirá na tela. Você também pode ativar esta função de forma manual, entrando nas configurações e, posteriormente, em "streaming". Depois da ativação, você só precisa ir até o jogo que deseja e iniciar a transmissão. 

    Leia tudo sobre: jogos online
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.