Tamanho do texto

De acordo com os dirigentes da entidade, a proposta da EA para que "Fifa 17" tenha os jogadores da seleção islandesa foi abaixo do esperado

Apesar de ter tido grande destaque na Euro 2016 , a seleção da Islândia ficará de fora de “Fifa 17”. Isso porque a Federação Islandesa de Futebol ( KSI ) recusou a proposta da EA Sports , por considerá-la “muito abaixo das expectativas”, segundo os dirigentes da entidade.

LEIA MAIS:  Demo do "Fifa 17" é liberado com modo história e 12 times

Alex Hunter é a estrela de A Jornada, o novo modo história do
Divulgação
Alex Hunter é a estrela de A Jornada, o novo modo história do "Fifa 17"

 Em junho, a Islândia chegou às quartas-de-final do principal torneio da Europa. O país venceu países tradicionais no torneio como a Inglaterra, mas jamais havia aparecido em um game da franquia. E também não aparecerá em “ Fifa 17 ”, pois, de acordo com informações divulgadas à BBC , a proposta teria sido de US$ 15 mil da EA.

"Eles estão querendo comprar estes direitos quase de graça", afirmou o presidente da entidade KSI, Geir Thorsteinsson. "Nosso desempenho na Euro mostrou que somos um bom time e muitos gostariam de jogar conosco. É triste para os jogadores, mas a crítica deve ser feita á EA Sports." O acordo não firmado envolve os direitos de imagem dos jogadores e o uso das marcas da KSI.

Sobre o game

“Fifa 17” é um game de futebol com elementos de realidade virtual, produzido pela Eletronic Arts (EA). Esse é o primeiro game da franquia "Fifa" a usar o motor gráfico Frostbite. Segundo os desenvolvedores, essa novidade busca trazer uma experiência mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.

LEIA MAIS:  "Fifa 17" apresenta glitch que irrita jogadores, veja a demo

A versão para testes inclui um conteúdo do inédito modo história, nomeado de “A Jornada”, e foi disponibilizada na terça-feira, 13 de setembro. Nesse game, o jogador assume a carreira de Alex Hunter, um novo jogador do campeonato inglês. Dependendo das escolhas do jogador, a carreira do atleta toma caminhos distintos.

A demonstração traz 12 times jogáveis: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Real Madrid, Juventus, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, Olympique de Lyon, Seattle Sounders, Bayern de Munique, Tigres UANL e Gamba Osaka. 

A versão completa trará 23 clubes brasileiros jogáveis, da série A e B – com exceção de Corinthians e Flamengo, que são exclusividade do rival, PES 2017 . De acordo com a desenvolvedora EA, todos os times brasileiros terão uniformes e escudos oficiais. Além disso, há 79 estádios disponíveis para as partidas – e nenhum é brasileiro.

“Fifa 17” será lançado em 29 de setembro e estará disponível para PS3, PS4 , Xbox 360, Xbox One e Microsoft Windows. O modo história, no entanto, não estará disponível para os consoles mais antigos.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.