Tamanho do texto

A 11ª temporada da NBB conta com a participação de equipes de grande torcida, como é o caso de Botafogo e Vasco da Gama, que são rivais; veja

A 11ª temporada do NBB , o Novo Basquete Brasil, está sendo um sucesso de crítica e público, com transmissão das partidas em diversos canais da TV por assinatura, TV aberta e na internet. O torneio vem  conseguindo grande público por conta de ter a participação de equipes de grande torcida em outros esportes, como é o caso da partida deste fim de semana quando a rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama chega ao basquete.

Rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama
Reprodução
Rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama


Na temporada 2018-19 do campeonato pela segunda vez três das principais esquipes do futebol carioca estão na disputa do título, assim como pela primeira vez após muitos anos o Corinthians montou uma equipe profissional de basquete e está na disputa do título. Grandes equipes como Palmeiras, Fluminense e Vitória também já passaram pelo torneio, e nesta semana a rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama chega ao basquete com as duas equipes se enfrentando no sábado no ginásio de São Januário .

Este não será um confronto inédito nesta temporada, já que as duas equipes foram responsáveis por confrontos épicos na edição de 2018 do Campeonato Carioca de Basquete, que foi vencida pelo Flamengo.

No torneio, Vasco e Botafogo fizeram uma emocionante série semifinal vencida pelo Botafogo. No Campeonato Carioca as semifinais são decididas em séries “melhor de 3” e o Botafogo conseguiu a classificação apenas após a segunda prorrogação da terceira partida.

Leia também: Como apostar no mercado do Handicap Asiático?

Na atual temporada do campeonato do esporte o Botafogo é uma das mais gratas surpresas, fazendo uma campanha muito acima das expectativas. O time vinha em uma boa série de vitórias e mesmo após duas derrotas consecutivas aparece no meio da tabela.

Rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama no basquete
Reprodução
Rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama no basquete


Já o Vasco vem fazendo uma temporada abaixo do que era esperado, com mais derrotas do que vitórias e atualmente ocupando a décima colocação da tabela. Por isso, o site de apostas esportivas Betz Club aponta o Botafogo como favorito mesmo jogando na casa do adversário.

O regulamento do NBB prevê que das 14 equipes participantes as 12 primeiras se classificam para os playoffs, com as 4 primeiras colocadas indo direto para as quartas de final e as oito seguintes disputando as oitavas de final. O importante é não ficar na última colocação, já que a equipe de pior campanha é rebaixada para a Liga Ouro, uma espécie de segunda divisão da liga.

No futebol o confronto entre as duas equipes é chamado de Clássico da Amizade, já que suas torcidas não costumam causar grandes incidentes quando as equipes se enfrentam. A esperança enquanto a rivalidade entre Botafogo e Vasco da Gama chega ao basquete é que o cenário se mantenha igual neste sábado em São Januário.