Tamanho do texto

Palmeiras e Boca se enfrentam de um lado e Grêmio e River do outro; confrontos traz cenário de vantagens para os argentinos, que venceram mais

Brasil e Argentina entraram em campo na última terça-feira na Arábia Saudita para o Superclássico das Américas, vencido pelo time de Tite no último lance da partida com gol do zagueiro Miranda. Mas se o Brasil  leva vantagem no confronto direto contra a Argentina nas seleções, os confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadores traz um cenário muito diferente quando o assunto é mata-mata.

Confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadores
Reprodução
Confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadores

Até o início da edição de 2018 em confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadores a vantagem era total para nossos Hermanos: eram 28 classificações dos argentinos contra 23 classificações dos brasileiros, incluindo a final da Copa Libertadores de 2017 vencida pelo Grêmio contra o Lanús.

Neste ano até aqui a situação está empatada: o clube do sul passou por Estudiantes nas oitavas de final, mesma fase em que o Santos caiu para o Independiente em confronto polêmico dentro e fora de campo. E o mesmo Grêmio passou pelo Atlético Tucumán nas quartas de final, fase em que o Boca Juniors deixou o Cruzeiro pelo caminho.

As semifinais deste ano prometem aumentar estas estatísticas já que teremos dois confrontos direitos entre equipes do Brasil e da Argentina: o River Plate enfrentará o time gaúcho enquanto o Boca Juniors encara o Palmeiras , com as equipes brasileiras decidindo a classificação em casa.

Para os sites de apostas, como o Betz Club , jogar em casa é sempre um fator muito importante na hora de definir o favorito para uma partida, então não é de se estranhar que tanto River Plate quanto Boca Juniors sejam os favoritos para vencer os jogos de ida, realizados na Argentina.

Confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadores
Reprodução
Confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadores


Porém, a situação começa a mudar quando analisamos as equipes que estes mesmos sites colocam como favoritas para ficar com o título do torneio. Neste caso, o Palmeiras é favorito para conquistar a Copa Libertadores da América, seguido pelo Boca Juniors, Grêmio e River Plate, exatamente nesta ordem.

Leia também: Palmeiras é favorito ao título da Libertadores e pode fazer história

Os confrontos entre brasileiros e argentinos na Libertadore s definirão os finalistas da competição, e o grande campeão irá disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes Unidos em dezembro, com boas chances de poder encontrar o Real Madrid na grande decisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.