Tamanho do texto

Time mineiro venceu o primeiro jogo contra o Corinthians na última quarta-feira, no Mineirão e disputa o título na Arena Corinthians, em São Paulo; veja

O Cruzeiro manteve o seu estilo de jogo na primeira partida da decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians na última quarta-feira, jogando sem sustos e fazendo um bom resultado em casa saindo do Mineirão com o placar favorável em 1x0. E esta  vitória jogando em Minas deixa o Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil, chegando em Itaquera com grandes chances de conquistar o título.

Vitória por 1 a 0 deixa Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil
Reprodução
Vitória por 1 a 0 deixa Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil


A equipe mineira luta nesta temporada mais do que pelo título e pelo prêmio milionário de quase R$ 68 milhões que será dado ao vencedor do torneio. Luta para ser o maior campeão da Copa do Brasil isolado já que atualmente está empatado em número de títulos com o Grêmio, com 5 taças para cada. Por este motivo, o Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil deixa sua torcida tão animada.

Para sites de apostas esportivas, como por exemplo o Betz Club , o time mineiro já era o principal favorito para ficar com o título antes mesmo da bola rolar no Mineirão. E a vitória em casa com gol marcado por Thiago Neves apenas serviu para consolidar esta posição no segundo mais importante torneio do futebol brasileiro.

Porém, entrar em campo sem o favoritismo não tira o ânimo do elenco corintiano, como o lateral direito Fagner deixou claro em entrevista após o final da primeira partida, entrando em campo após passar duas partidas afastado por conta de lesão:

“Sabemos que uma vitória simples nos remete a pênaltis e uma por dois gols nos dá o título. Continuamos vivos, confiantes, sabemos que podemos fazer um grande jogo e obter o título”

Do lado cruzeirense foi Mano Menezes quem falou com a imprensa e defendeu a sua equipe das críticas que poderia ter sido mais incisivo e vencer este primeiro jogo por um placar maior:

“- Toda vantagem é importante, em termos de estratégia para o segundo jogo. Isso muda a postura do adversário no segundo jogo. O Fábio não fez uma defesa. Eles vão ter que nos atacar, como nós tivemos que nos expor e atacar hoje. E atacamos bem. E soubemos atacar. Não demos nenhuma chance a um adversário que sabe jogar. O Cruzeiro soube entender o jogo e construiu uma vantagem, mínima, mas uma boa vantagem”.

Vitória por 1 a 0 deixa Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil
Reprodução
Vitória por 1 a 0 deixa Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil


Vale sempre lembrar que apesar do Cruzeiro trazer uma boa vantagem para São Paulo e de ter vencido todas as partidas que disputou fora de casa nesta edição da Copa do Brasil irá entrar em campo em um estádio onde nunca venceu contra um adversário que não perde em casa para os mineiros desde 2011 em partida realizada no Pacaembu.

Por outro lado o treinador corintiano, Jair Ventura, nunca conseguiu uma vitória contra o Cruzeiro em toda a sua carreira profissional. Somando as passagens pelo Corinthians, Santos e Botafogo o placar em 7 jogos mostra 5 vitórias para os mineiros e 2 empates.

Leia também: Após eliminação na Libertadores, Cruzeiro é favorito na Copa do Brasil

Para a decisão desta quarta-feira a partida inicia com o Cruzeiro mais favorito na Copa do Brasil mas tudo pode acontecer, já que não há mais o critério do gol qualificado e qualquer vitória do time paulista por um gol de diferença leva a decisão do título para os pênaltis.

    Leia tudo sobre: Futebol