Tamanho do texto

Jogos online podem ser terapêuticos e ajudar no controle à ansiedade

Você sabia que os jogos online podem ser comparados com fazer terapia? Isso mesmo! Pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão podem encontrar em alguns jogos a maneira de se socializar e sair de seus problemas.

Leia também: Saiba como ganhar em um cassino online

Jogos online e ansiedade têm tudo a ver
Divulgação
Jogos online e ansiedade têm tudo a ver


Muitos adultos e idosos, já se adequaram a tecnologia e com isso se aproximaram do universo dos jogos online .

Leia também:  Diversão! Aprenda a jogar vídeo bingo grátis

Em um estudo onde foram analisados mais de 7 mil pessoas voluntárias, foi detectado que as pessoas maiores de 50 anos que jogam online, tinha melhores habilidade cognitivas.

1 – Jogos que melhoram a atenção

Na internet há uma grande variedade de jogos online que podem ser jogados por pessoas da terceira idade. Recomendamos a plataforma de jogos Playbonds para esse público, já que a mesma é bastante intuitiva e com bastante credibilidade. 

Jogar bingo, por exemplo, é uma ótima maneira de desenvolver a concentração. Além disso, as salas de bingo online disponibilizam de chats que faz a socialização entre todos os participantes. 

Saiba mais sobre os jogos online
Divulgação
Saiba mais sobre os jogos online


2 – Jogos que ajudam na reabilitação

A Unaerp - Universidade de Ribeirão Preto desenvolveu jogos de realidade virtual que ajudam a pessoas idosas a ganhar estabilização nas pernas. O jogos consistem na realização de exercícios que ajudam a musculatura.

Leia também: Jogue vídeo bingo diretamente em uma fazenda

Jogos online não são apenas apenas coisas de criança ou de adolescente, a diversão é de todos e principalmente para aqueles que já trabalharam tanto em suas vidas e hoje em dia querem apenas um momento de diversão e lazer.

    Leia tudo sobre: Jogos Online