Tamanho do texto

Além de ser uma forma de divertimento, jogar bingo pode trazer benefícios para a saúde mental dos idosos; veja quatro deles

Jogar bingo pode ser mais que diversão, já que por atrás de um simples jogo há muito mais benefícios do que uma pessoa pode imaginar. Entre eles está a melhora da saúde mental dos idosos. E não é só o bingo tradicional que tem esse poder: o bingo online também é benéfico.

Leia também: Saiba como se divertir com os bônus oferecidos no vídeo bingo

Jogar bingo online pode trazer muitos benefícios aos idosos
Divulgação
Jogar bingo online pode trazer muitos benefícios aos idosos


Para o público da terceira idade, manter a mente ocupada é essencial para uma melhor qualidade de vida, e porque não fazer isso, jogando uma boa partida de bingo ? Uma das modalidades de bingo que estão em auge são os famosos bingos online, que permite aos jogadores desfrutarem de uma partida de bingo no conforto de seu lar e com a mesma emoção de um bingo físico.

Para fazer suas jogadas, recomendamos o Playbonds , um site intuitivo e fácil de navegar, ideal para a terceira idade encontrar a diversão que tanto buscam.

Veja alguns benefícios que o jogo pode trazer para a saúde mental dos idosos:

1 – Interação social

Não há dúvidas de que quando jogamos bingo nos relacionamos com outros jogadores. Jogar bingo pode render boas conversas manter o laço social ativo, evitando assim a depressão que tanto assombra o público de idosos que vivem mais isolados.  

Leia também: A popularidade do bingo online: o que dizem as estatísticas

Bingo online
Divulgação
Bingo online

2 – Atenção

Por mais que seja bastante simples o jogo do bingo, estudos comprovam que ele ajuda a manter a atenção de pessoas idosas, o que favorece na concentração e na memória.

3 – Estímulo

Quando jogamos bingo, há um estimulo muito grande, já que o jogador deve escutar o número e marcar a cartela simultaneamente. Isso gera um tipo de animação e a liberação de endorfinas que faz com que o ser humano sinta empolgação. A endorfina quando liberada no organismo estimula a pessoa, deixando-a mais eufórica.

4 – Melhora a coordenação

Por se tratar de um jogo rápido, a coordenação é essencial para conseguir escutar o número e marcar uma ou mais cartelas. Além disso, no momento do bingo há que estar atento para gritar o BINGO!

Viu só quantos benefícios jogar bingo pode proporcionar a vida de uma pessoa idosa? Então essa é a prova definitiva de que não há idade para curtir o game!

Leia também: Divirta-se jogando nas salas de bingo online e ganhe prêmios

    Leia tudo sobre: Jogos online