Tamanho do texto

Loja italiana lista PES 2018 como lançamento do mês de setembro deste ano.

Ao que tudo indica, PES 2018 deverá ser lançado no dia 15 de setembro deste ano. Isso porque o site italiano da varejista Amazon listou o game para essa data, e já possui o logo do jogo de futebol desenvolvido pela desenvolvedora Konami.

Leia também: SuperGeeks cria método de desenvolvimento de games para ensinar matemática

PES 2018 poderá ser lançado em setembro deste ano, seguindo a tradição dos anos anteriores
Divulgação
PES 2018 poderá ser lançado em setembro deste ano, seguindo a tradição dos anos anteriores

A data, aparentemente, faz sentido quando observamos o histórico dos últimos dois lançamentos da franquia de futebol da Konami. PES 2016 saiu em 15 de setembro de 2015, enquanto PES 2017 foi lançado no dia 13 de setembro de 2016. Dessa forma, parece que realmente a Amazon está certa quando lista o lançamento de PES 2018 para 15 de setembro deste ano.

Leia também: Descoberta da Semana: destrua o amigo de formas criativas em Corre Desnecessauro

Ao que parece, a Konami definiu o lançamento dos jogos de sua franquia de futebol para a segunda semana do mês de setembro. Vale também notar que as versões do game para PS3, Xbox 360 e PC estão listadas, bem como as já esperadas versões para os consoles da geração atual, PS4 e Xbox One. O Nintendo Switch, porém, não aparece na relação de consoles. 

Sobre o último game da franquia

Pro Evolution Soccer (ou PES) é uma franquia de games desenvolvidos e publicados anualmente pela companhia japonesa Konami, produzida sob a orientação de 3B The Kop. Seu lançamento ocorre sempre entre os meses de setembro e outubro. A franquia já conta com 16 títulos lançados.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

PES 2017 aposta na jogabilidade rápida e na exclusividade dos times com as duas maiores torcidas do Brasil – Corinthians e Flamengo. Além disso, a narração do novo game da desenvolvedora Konami está renovada, com Milton Leite trazendo seus bordões ao jogo. Ele entra para substituir Silvio Luiz. Os comentários seguem com a voz de Mauro Betting. E ainda, outros detalhes do torneiro, como a bola e o troféu oficial da disputa brasileira. O game foi lançado oficialmente em 13 de setembro, e está para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. 

    Leia tudo sobre: PS4 Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.