Tamanho do texto

A grande final do CBLoL 2017 acontece neste sábado (8), em Recife

Após um disputado torneio, em que todas as equipes tiveram altos e baixos, o CBLoL chegou a sua grande final! Com Red Canids e Keyd Stars na disputa, a decisão acontecerá neste sábado (8), na cidade de Recife.

Leia também: Jornalista da Globo pede dicas de LoL e é disputado por equipes profissionais

Grande final do CBLoL 2017 acontecerá neste sábado (8), em Recife
Reprodução/LoL eSports
Grande final do CBLoL 2017 acontecerá neste sábado (8), em Recife

A equipe Red Canids surpreendeu a todos quando, no final do ano passado, contratou o Mid Laner Gabriel " tockers " Claumann, um novo jogador para compor seu time para o primeiro split do CBLoL 2017. Até o começo do campeonato, sua participação era incerta. Contudo, logo no início da disputa, o jovem liderou a equipe e passou a chamar a atenção dos adversários. Na semifinal, no entando, YoDa fez as vezes do jogador, e brTT ajudou a equipe a vencer a partida.

Leia também: Criadora de LoL ganha processo milionário contra serviço de trapaças

A Keyd Stars também não deixou de melhorar seu time no ano passado. O Solo Top Felipe "Yang" Zhao e o Jungler Gabriel "Revolta" Henud se transferiram para a equipe e integraram o time, que chega agora à final com um desempenho incrível, apesar de não estar invicta.

Além desses reforços para esse split do Campeonato Brasileiro de League of Legends, treinadores estrangeiros dão apoio às duas equipes. Essa deve ser a disputa mais acirrada da história do campeonato. Invicta até a última classicatória, a Red Canids só perdeu sua invencibilidade justamente para a Keyd Stars.

Os dois times que irão disputar o grande prêmio já estão em Recife (PE), e os preparativos para o final de semana seguem a todo vapor. Nos estúdios da Riot Games, criadora do jogo online, as duas equipes seguem treinando para a disputa. Apesar da empolgação ser grande, as equipes garantem que isso não está atrapalhando no treinamento intenso e têm demonstrado isso através de suas redes sociais.

Além disso, cerca de 50 fãs se reuniram no Aeroporto Gilberto Freyre e recepcionaram as duas equipes, que desembarcaram simultaneamente.

Leia também: Jogador de LoL destrói computador com cabeçada após derrota no game

A grande final do CBLoL 2017 acontece neste sábado (8) às 13h, no horário de Brasília, em Recife, Pernambuco, e pode ser acompanhada nos cinemas participantes de todo o país. A equipe vencedora irá representar o Brasil no campeonato internacional Mid-Season Invitational, que terá etapas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

    Leia tudo sobre: Jogos Online