Tamanho do texto

A atração, organizada pela CCXP e pelo Rock in Rio, irá ocupar duas arenas

A CCXP anunciou, na última terça-feira (4), uma nova parceria para este ano: em conjunto com a organização do Rock in Rio , será implementada uma nova atração ao maior festival de música do mundo. Batizada de Game XP , a arena gamer acontecerá durante todos os dias do festival.

Leia também: Trading esportivo sofistica relação apaixonada do brasileiro pelo futebol

CCXP e Rock in Rio organizam Game XP, arena gamer do maior evento de música do mundo
Divulgação
CCXP e Rock in Rio organizam Game XP, arena gamer do maior evento de música do mundo

Com duas arenas olímpicas dentro da Cidade do Rock, essa área dedicada aos gamers organizada pela CCXP contará com uma arena de eSports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades e estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, dentre outras finalidades. Ela também promete concentrar os gamers que estiverem curtindo o festival e quiserem jogar algumas partidas dos próximos lançamentos.

Leia também: Pokémon GO perdeu mais de 80% de seus jogadores desde o lançamento

Roberto Medina explicou que a intenção da medida é aproximar o mundo dos games e da música. "Trazer o universo dos games amplia esse empoderamento do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro com o projeto de uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento ao vivo", disse.

Pierre Mantovani, CEO da CCXP, explicou que a iniciativa tem base nos números de vendas do mercado de games no país - são 1,25 bilhão de dólares por ano., atrás apenas de EUA, China e Japão.  "Esse público poderá contar com um evento de grande porte que vai oferecer a experiência definitiva em games", explica. Além disso, o plano é tornar o Game XP um evento anual da cidade do Rio de Janeiro, para que o público gamer possa contar com essa agenda na cidade maravilhosa.

Outro ponto levantado no evento de anúncio foi a representatividade do local escolhido para a primeira edição: o terreno onde foram realizados os Jogos Olímpicos foi eleito para simbolizar a união de dois grandes universos - a música e os games.

Leia também: 20 jogadores bons e baratos do Football Manager 2017

A programação da Game XP, organizada pela parceria entre o Rock in Rio e a CCXP, deverá ser divulgada em breve, bem como as atrações presentes, os expositores e outras surpresas.