Tamanho do texto

Dragon Quest XI será lançado para Nintendo 3DS e Playstation 4 neste ano

No último domingo (26), a Square Enix divulgou uma novidade sobre o aguardado game Dragon Quest XI. Trata-se do novo sistema de batalhas que estará presente no game. Contudo, as funcionalidades dos sistemas e os modos de batalha disponíveis serão diferenciadas para os consoles, visando aproveitar melhor os recursos que cada dispositivo oferece.

Leia também: Final Fantasy XV recebe atualização com diversas melhorias no 13º capítulo

Dragon Quest XI
Reprodução/Youtube
Dragon Quest XI

Na versão de  Dragon Quest XI para o console da Sony , os jogadores poderão optar entre dois modos de batalha, sendo que o primeiro está sendo chamado de batalha de movimento livre, em que o jogador poderá se movimentar livremente, e a batalha em câmera travada, que será usada em disputas em que o usuário precisa estar completamente presente. Isso acrescentará  a possibilidade de começar as batlhas com vantagens e surpreender os inimigos.

Leia também: Ai, que delícia, cara! Jailson Mendes, o youtuber gamer que já foi ator pornô

Já a versão para o portátil Nintendo 3DS, o jogador também terá mais de uma opção de modo de batalha. São elas o modo 3D, em que o usuário terá a possibilidade de mover os monstros  no campo durante a batalha, e o modo 2D, que será mais nostálgico, e a batalha acontecerá com gráficos em pixel clássicos.

Os detalhes de como o modo de batalha irá funcionar no console híbrido da Nintendo, o Switch, não foram reveladas ainda, bem como a data de lançamento do game para este dispositivo.

Sobre o game

Este é o 11º título da famosa franquia oriental Dragon Quest, uma icônica série de games japonesa, que comemora seu aniversário de 30 anos em 2017. Anteriormente, a Square Enix já garantiu aos fãs que irá celebrar a data em grande estilo, e os fãs podem esperar por mais novidades ao longo do ano.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Dragon Quest XI será lançado neste ano no Japão, para o Nintendo 3DS e o PS4. A produtora também confirmou que haverá uma versão do jogo para o Nintendo Switch, porém, a data de lançamento para o console híbrido não foi divulgada ainda.

    Leia tudo sobre: PS4