Tamanho do texto

Final Fantasy XV está disponível para Playstation 4 e Xbox One

Na madrugada desta segunda-feira (27), Final Fantasy XV ganhou mais uma atualização. Desta vez, o patch é gratuito e traz as tão prometidas melhorias para o 13º capítulo do game, lançado em 2016.

Leia também: Negação de vistos complica brasileiros em competições de eSports nos EUA

Final Fantasy XV
Reprodução
Final Fantasy XV

Com essa atualização de Final Fantasy XV , os jogadores finalmente terão acesso ao chamado Verso 2, onde poderão controlar  Gladio e Ignis , buscando encontrar e salvar Noctis em Zegnatus Keep. Para explicar melhor esse patch, a produtora lançou um vídeo sintetizando todas as novidades. Confira:

Leia também: Veja os games gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold em abril

Além disso, também foram acrescentadas melhorias às magias do anel de Noctis, que ficaram mais fortes e eficazes. Outro ponto que foi modificado foram os Chocobos, que agora podem chegar a alturas antes não alcançáveis.

Essa atualização também pausa temporariamente as missões com tempo limitado, além de exibir as fotos dos vencedores de um concurso na loja de Takka em Hammerhead. Como se não fosse o bastante, é também esse patch que prepara os jogadores para receber o primeiro conteúdo DLC do jogo, incluso no passe de temporada.

Sobre o game

Neste game da Square Enix , o público acompanha a jornada do príncipe Noctis e de seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam para o casamento do príncipe por conta de um acordo em que sela a paz entre sua nação e o império de Nifheim.

A trégua dá errado e os quatro amigos ficam na estrada, impossibilitados de voltar pra casa e com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo tem um combate em tempo real com uma movimentação livre.

O último capítulo da franquia Final Fantasy foi anunciado em 2006 e na época o game era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. Ele sairia para o PlayStation 3, mas na E3 de 2013, durante uma conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança da plataforma e do nome do jogo, dessa forma, o game continuou em desenvolvimento pelos anos seguintes.

Leia também: PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

O game Final Fantasy XV está disponível para PS4 e Xbox One, e conta com menus e legendas em português. O game não estará disponível para Microsoft Windows, porque seria necessário adaptar o motor gráfico do game e começar a desenvolvê-lo a partir desse ponto. E, segundo o diretor do jogo, essa seria uma perda de tempo desnecessária.

    Leia tudo sobre: PS4