Tamanho do texto

Lutador fará um tour pelos Estados Unidos promovendo o novo console da Nintendo; Switch será lançado oficialmente nos EUA em 3 de março

O lutador John Cena é o novo garoto-propaganda do Nintendo Switch nos Estados Unidos. Ele fará uma turnê pelo país e mostrará o novo console da empresa japonesa em três eventos.

+ Assista ao primeiro unboxing do Switch

John Cena, campeão do WWE, será garoto-propaganda do Nintendo Switch nos Estados Unidos
Divulgação/WWE
John Cena, campeão do WWE, será garoto-propaganda do Nintendo Switch nos Estados Unidos

O campeão da WWE fará seu primeiro evento na Califórnia, nesta quinta-feira (23), e mostrará o Nintendo Switch em primeira mão. Depois, ele segue para a região montanhosa de Aspen, onde mostrará que o console pode ser jogado até mesmo no topo de uma montanha. A última parada será em Nova York, no dia do lançamento do videogame, ao lado de Mario e Luigi.

Em comunicado à imprensa, a Nintendo explicou que escolheu John Cena como novo garoto-propaganda porque o lutador versátil como o próprio Switch. Ele será acompanhado por youtubers e influenciadores digitais nos eventos.

+ CEO da Nvidia diz que Switch vai enlouquecer as pessoas

"O lançamento de um console único como o Switch pede por ações únicas como essas que faremos", disse em comunicado à imprensa o vice-presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Doug Bowser. "Esses locais inesperados mostram as características do console, assim como dão uma surpresa única e bons momentos, o que a Nintendo faz de melhor", continuou.

Switch

Nova aposta da Nintendo, o Switch é um console portátil que pode ser conectado a uma TV. A grande novidade do videogame são os Joy-Con, os joysticks do console, que podem ser desacoplados da base – como no PlayStation e Xbox – ou continuar juntos ao videogame, como nos outros portáteis da própria Nintendo.

+ Switch divide youtubers: "Vai ter que melhorar serviço que oferece"

O console já tem uma série de jogos confirmados, entre eles Minecraft, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, NBA 2K18, FIFA 18, Just Dance 2017, Lego City Undercover, a série Dragon Quest, New Frontier Days: Founding Pioneers Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, além de games ainda sem título de Pokémon e No More Heroes.

O Nintendo Switch será lançado no dia 3 de março e custará US$ 299 (cerca de R$ 930) nos Estados Unidos. O console ainda não tem previsão para ser vendido oficialmente no Brasil