Tamanho do texto

Nova atualização do game terá monstrinhos inéditos e outras novidades

Tentando recuperar o público, Pokémon GO receberá uma grande atualização nesta semana. A desenvolvedora Niantic anunciou que o game terá 80 pokémons inéditos no novo patch.

+ Pokémon GO é proibido na China por oferecer riscos à segurança

Atualização de Pokémons GO adicionará monstrinhos inéditos ao game
Reprodução
Atualização de Pokémons GO adicionará monstrinhos inéditos ao game

Os novos monstrinhos de Pokémon GO serão aqueles que foram descobertos na região de Johto em Pokémon Silver e Pokémon Gold, games lançados para GameBoy ainda nos anos 1990. Entre eles, estão Chikorita, Cyndaquil e Totodile.

Além dos novos monstrinhos, a atualização ainda trará novas evoluções aos pokémons já existentes. Algumas criaturas da região de Kanto poderão evoluir para criaturas de Johto. Mas, para isso, o jogador precisará de novos itens específicos.

Mais itens

A atualização do jogo não se restringe aos novos monstrinhos: o patch também terá frutas inéditas, as Nanab Berries e Pinap Berries. A primeira fruta serve para deixar os movimentos do pokémon mais lentos, facilitando na captura, enquanto a segunda dobra a quantidade de Candy que o jogador receberá na captura seguinte.

+ Após oito anos em produção, Pokémon Prism é cancelado

A jogabilidade também receberá mudanças com o novo patch. De acordo com a Niantic, os pokémons irão reagir de maneiras diferentes quando forem encontrados e sofrerem uma tentativa de captura. O jogador ainda terá novas maneiras de usar itens como pokébolas especiais e frutas.

+ Veja as diferenças entre os games Pokémon Sun e Moon

Essa grande atualização busca trazer de volta os usuários do game, que virou febre no meio do ano passado, mas caiu no esquecimento. Em entrevista ao site  Game Industry , o analista Michael Pachter indicou que neste ano o game vai deixar de estar no top 10 de apps mais utilizados nos países com mais de 20 milhões de habitantes.

Já em agosto do ano passado, o game dava indícios de uma queda acentuada. Gráficos de uso do aplicativo mostravam que o jogo perdeu cerca de 15 milhões de usuários em semanas.

+ Segunda missão global de Pokémon Sun e Moon é revelada

Lançado no Brasil em agosto de 2016, Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android. A atualização do game, também gratuita, será disponibilizada nesta semana.