Tamanho do texto

Modo história do jogo estreou em FIFA 17 e foi um grande sucesso; A Jornada em FIFA 18 terá novos personagens para construir carreira

FIFA 18 ainda nem foi lançado e já está dando o que falar. Isso porque a desenvolvedora Eletronic Arts - a EA -, resposável pela franquia de games de futebol, anunciou que o modo história do último game lançado fez muito sucesso entre os fãs do jogo. Graças a isso, a equipe decidiu que irá manter o formato para a próxima temporada do game de futebol.

+ Ronaldo Fenômeno fala sobre sociedade com a CNB: "Equipe que tem mais tradição"

A Jornada, modo história de FIFA 17, estará presente em FIFA 18 com novos personagens jogáveis
Divulgação
A Jornada, modo história de FIFA 17, estará presente em FIFA 18 com novos personagens jogáveis

A informação foi relevada por Andrew Wilson, presidente da EA, durante uma conferência financeira sobre o  sobre o último trimestre da produtora de games. " FIFA 18 vai construir na fundação que nós criamos com o modo história esse ano, trazendo jogadores de volta à Jornada com a Temporada 2, trazendo novos personagens e novas narrativas. Nosso time de desenvolvimento está entroduzindo novas experiências profundamente inovadoras no jogo desse ano, incluindo um Ultimate Team, e criando o FIFA mais emocionalmente conectado e imersivo que já produzimos", afirmou, em tradução livre.

Wilson também anunciou que cerca de 10 milhões de jogadores aderiram ao modo A Jornada do game, e que, com isso, o número de jogadores do Ultimate Team subiu 10% ano-a-ano.

Sobre FIFA 17

FIFA 17 é uma produção da desenvolvedora EA, o game de futebol com elementos de realidade virtual. Esse é o primeiro game da franquia FIFA, da Eletronic Arts, a usar o motor gráfico Frostbite. Segundo os desenvolvedores, essa novidade busca trazer uma experiência mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.

+ Nintendo 64 completa 20 anos no Brasil e ainda tem lugar no coração dos fãs

A grande novidade deste título é modo história, nomeado de A Jornada. Aqui, o jogador assume a carreira de Alex Hunter, um novo jogador do campeonato inglês – desde o início até o estrelato do Manchester United. Dependendo das escolhas do jogador, a carreira do atleta toma caminhos distintos – podendo ir do sucesso ao fracasso. Vale ressaltar que este modo não é narrado em português, apenas legendado.

O game traz 23 clubes brasileiros jogáveis, da série A e B – com exceção de Corinthians e Flamengo, que são exclusividade do rival, PES 2017. De acordo com a desenvolvedora EA, todos os times brasileiros têm uniformes e escudos oficiais. Além disso, há 79 estádios disponíveis para as partidas – e nenhum é brasileiro. A narração fica por conta de Tiago Leifert, com comentários de Caio Ribeiro e comemorações mais emocionantes quando gols decisivos são feitos e viradas incríveis acontecem no game.

+  PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

FIFA 17 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 - estes dois últimos consoles não contam com o modo história.

    Leia tudo sobre: PS4