Tamanho do texto

O evento, que terá o campeonato de CS:GO como principal atividade, vai de 7 a 9 de abril, no Rio de Janeiro, e ainda terá muitas outras atrações

A Brasil Game Cup (BGC) , uma das maiores competições nacionais de e-Sports, anunciou a primeira competição de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em sua edição de estreia no Rio de Janeiro. O evento será realizado entre os dias 7 e 9 de abril, no Centro de Convenções SulAmérica, na capital fluminense.

Jornalista da Globo pede dicas de LoL e é disputado por equipes profissionais

O primeiro campeonato de CS:GO do Rio de Janeiro acontecerá durante a Brasil Game Cup
Reprodução
O primeiro campeonato de CS:GO do Rio de Janeiro acontecerá durante a Brasil Game Cup

O torneio de CS:GO , um dos games mais populares do cenário dos FPS no Brasil e no mundo, terá classificatórias online e a grande final será no palco da BGC, com transmissão via Twitch e YouTube.

Além do torneio, o evento contará com diversas outras atividades, como uma área dedicada a cosplays, espaços para desenvolvedores independentes, uma exposição com dezenas de consoles que representam cada uma das gerações dos games e eventos de meet and greet com diversos jogadores conhecidos do mundo dos eSports.

O evento carioca também será sede da Brasil Game Jam, uma competição em que estudantes universitários têm 48 horas para desenvolver um game. A ação também aconteceu durante a Brasil Game Show de 2016, em São Paulo.

Confira os resultados da primeira rodada do CBLoL 2017

A primeira edição da BGC na cidade maravilhosa ainda irá contar com uma grande novidade: a Arena Free Play, onde os PC gamers poderão jogar à vontade, em máquinas totalmente planejadas para rodar os gráficos dos melhores FPS.

Ingressos

Hitman, Injustice 2 e Halo Wars 2 ditam agenda de lançamentos do 1º semestre

Os jogadores que quiserem conferir as partidas de CS:GO de perto, além de todas as atrações que a BGC levará ao Rio de Janeiro em abril deste ano, podem adquirir seus ingressos através do site www.brasilgamecup.com.br/ingressos/. A meia-entrada individual para um dia do evento custa R$ 49, enquanto o pacote para os 3 dias tem um preço promocional, e sai por R$ 98, também a meia-entrada, para aqueles que garantirem suas entradas até o dia 17 de fevereiro. Visitantes que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência têm direito a meia-entrada.

    Leia tudo sobre: Jogos Online