Tamanho do texto

Com o lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, os games de terror voltaram a estar na moda; veja a lista com os 10 jogos mais assustadores

O lançamento de Resident Evil 7: Biohazard, na próxima terça-feira (24), reacendeu uma paixão que muita gente tinha esquecido: a paixão pelos games de terror .

Leia mais:  “Night Terrors” promete ser o “Pokémon GO” de terror

Silent Hill 2 é considerado um dos jogos de terror mais assustadores de todos os tempos
Reprodução
Silent Hill 2 é considerado um dos jogos de terror mais assustadores de todos os tempos

Apesar do novo título de uma das franquias mais famosas do mundo chegar só agora, isso não significa que o que tem sido feito nos últimos anos é ruim – pelo contrário, alguns dos melhores games do gênero foram lançados no hiato de Resident Evil. Veja na lista abaixo os 10 jogos de terror mais assustadores de todos os tempos:

Silent Hill 2

Considerado por muitos o jogo mais assustador de todos os tempos, Silent Hill 2 é um clássico do horror survival. O game gira em torno de James Sunderland, que tem vasculhar a cidade de Silent Hill em busca de sua esposa. Para variar, a cidade está infestada de monstros que têm tudo para tirar o sono do jogador. O jogo foi lançado em 2001 para PS2, Xbox e PC.

Resident Evil 2

Resident Evil 2
Reprodução
Resident Evil 2

O segundo título de uma das séries mais adoradas pelos gamers é considerado o mais assustador de todos. Protagonizado por Leon e Claire, o jogo se passa em Raccoon City e os têm de sobreviver ao apocalipse zumbi desencadeado para Umbrella. O game foi lançado para PlayStation, PC, Nintendo 64, Dreamcast e GameCube em 1998.

Alone in the Dark

Alone in the Dark
Reprodução
Alone in the Dark

Com um nome nada convidativo (algo como "sozinho na escuridão" em português), Alone in the Dark gerou uma série de games, alguns com qualidade duvidosa. Aqui, falamos do primeiro, lançado em 1992 para PC. Na história, o jogador tem que guiar um personagem por uma mansão assombrada e, no meio do caminho, resolver uma série de puzzles.

Leia mais: 10 jogos para ficar de olho em 2017

Outlast

Outlast
Reprodução
Outlast

Um dos títulos mais recentes da lista, Outlast gira em torno do jornalista Miles Upshur, que decide investigar um hospital psiquiátrico abandonado no estado americano do Colorado. O jogo foi lançado em 2013 para PC, PS4 e Xbox One.

Layers of Fear

Layers of Fear
Reprodução
Layers of Fear

Layers of Fear tem um gênero incomum nos games: horror psicológico. O jogo é protagonizado por um pintor que tenta completar sua obra-prima em uma mansão, mas acaba tendo diversos segredos sobre seu passado revelados durante sua jornada pela casa. O game foi lançado em 2016 para PS4, Xbox One e PC.

F.E.A.R.

F.E.A.R
Reprodução
F.E.A.R

Um survival horror em primeira pessoa, F.E.A.R. gerou uma série de games. O primeiro título gira em torno da equipe F.E.A.R, um time de forças especiais convocado para conter um fenômeno sobrenatural. O game foi lançado em 2005 para PC, PS3 e Xbox.

Dead Space

Dead Space
Reprodução
Dead Space

Dead Space é um game para quem gosta de horror no espaço. O jogo é protagonizado pelo engenheiro Isaac Clarke, que está a bordo de uma espaçonave e tem de lutar contra Necromorphs, zumbis espaciais. O jogo foi lançado para PC, Xbox e PS3 em 2008.

Amnesia: The Dark Descent

Amnesia: The Dark Descent
Reprodução
Amnesia: The Dark Descent

Considerado um dos melhores jogos de horror da década, Amnesia: The Dark Descent conta a história de Daniel, personagem com amnésia que está explorando um castelo enorme e encontra uma série de monstros em sua jornada. Para sobreviver, ele precisa resolver puzzles e torcer para não ser notado pelos bichos. O game saiu para PC em 2010 e para PS4 em 2016.

Leia mais: Dez coisas que você precisa saber antes de jogar o novo Resident Evil

Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Fatal Frame II: Crimson Butterfly
Reprodução
Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Um jogo que tirou o sono de muita gente, Fatal Frame II: Crimson Butterlfy mostra duas gêmeas que passam por experiências paranormais. Elas começam a ser possuídas por espíritos que querem sacrificá-las para um ritual. Para salvar as garotas, o jogador precisa exorcizar os demônios com uma câmera fotográfica. O jogo saiu para PS2 e Xbox em 2003.

P.T.

P.T.
Reprodução
P.T.

Um dos games de terror mais aguardados de todos os tempos e, ao mesmo, uma das grandes decepções que os gamers tiveram na vida. P.T. era o projeto de Hideo Kojima e Guillermo del Toro para recuperar a série Silent Hill. O jogo ganhou um demo para PS4, em 2014, e logo depois foi cancelado. Até hoje, fãs fazem campanhas para que o projeto seja retomado.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.