Tamanho do texto

A agenda de lançamentos de games em 2017 será bem movimentada, com games muito aguardados, como Red Dead Redemption 2; confira a lista

Red Dead Redemption 2, Scalebound, Cuphead e Sonic Mania são apenas alguns dos lançamentos que estão programados para o console da Microsoft este ano, o Xbox One. Confira os dez games mais aguardados do ano:

Deu ruim! Jogos que foram adiados de 2016 para 2017 e até mesmo 2018

Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2
Reprodução/Facebook
Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2  trará uma visão mais otimista dos Estados Unidos, e trata-se de um conto épico sobre a vida na imperdoável América. A descrição do game diz que o vasto e atmosférico mundo proverá a fundação de uma nova experiência multiplayer online. Além disso, este segundo volume da franquia promete trazer gráficos impressionantes, bem diferentes dos que estavam presentes em seu antecessor.

O game está programado para o segundo semestre de 2017, e estará disponível para PS4, Xbox One e Microsoft Windows.

Sonic Mania

Sonic Mania
Reprodução/Youtube
Sonic Mania

Sonic Mania trata-se de um game retrô que foi concebido para comemorar os 25 anos do clássico Sonic the Hedgehog. Para um aniversário tão especial, foi criada uma edição de colecionador, que contará com uma estatueta do personagem no topo de um Mega Drive, o icônico videogame em que o ouriço azul surgiu.

No game, fases de outros jogos já consagrados da franquia foram levemente alteradas e os gráficos tiveram sua qualidade melhorada. Porém, tudo foi trabalhado de forma a ser uma experiência que pretende transportar o jogador de volta aos jogos tradicionais. Há também novas fases, que foram criadas para esse game, no melhor estilo old school.

Prey

Prey
Reprodução
Prey

Prey foi anunciado durante a E3 2016, e renovou a esperança dos fãs de continuar a jogar na franquia, após o cancelamento de uma sequência em 2014. Este volume trata-se de uma reimaginação do primeiro game da franquia, que promete levar os jogadores por uma aventura totalmente nova, mais criativo e divertido que o original.

O game está programado para ser lançado neste ano, para as plataformas PS4, Xbox One e Microsoft Windows.

Cuphead

Cuphead
Reprodução
Cuphead

Cuphead  tem seu visual totalmente inspirado em desenhos animados da década de 1930, e traz uma viagem nostálgica até em seu gameplay. Com suporte para modo cooperativo com dois jogadores simultâneos, o game é cheio de ação, com tiros e saltos para todos os lados.

No melhor estilo SuperNintendo, faz lembrar os melhores anos do console da Big N e está em desenvolvimento desde 2010. Seu lançamento era programado para 2016, mas foi adiado e agora tem previsão de ser lançado na metade deste ano.

Overwatch e Inside estão entre os indicados pela GDC ao prêmio de Jogo do Ano

Halo Wars 2

Halo Wars 2
Reprodução
Halo Wars 2

Halo Wars 2  também deveria ter sido lançado em 2016, mas devido a uma decisão do departamento de marketing da Microsoft, a empresa decidiu não lançar o game em uma temporada com tantas estreias de títulos como foi a segunda metade do ano passado.

O game promete trazer muito mais batalhas entre seres humanos e alienígenas – uma delas é apresentada no trailer do game. Sabe-se que esse alien é da raça Brute, mas ainda não foi declarado se ele é um novo personagem ou se já havia aparecido em algum outro game da franquia.

Injustice 2

Injustice 2
Reprodução
Injustice 2

Injustice 2  é a segunda parte da franquia que inovou ao colocar os heróis da Marvel para lutar entre si no melhor estilo Mortal Kombat. A ideia fez tanto sucesso que o game ganhou um segundo título, com gráficos melhorados e a inclusão de personagens icônicos, como a Supergirl.

O game será lançado em 2017 e estará disponível para iOS, Android, Xbox One, PS4 e Microsoft Windows.

Crackdown 3

Crackdown 3
Reprodução
Crackdown 3

Crackdown 3  é a sequência direta de seu antecessor, onde os acontecimentos se passam exatamente após Crackdown 2. Esse novo título promete melhorar a experiência em mundo aberto para os proprietários de Xbox One, com muita ação e coisas acontecendo freneticamente.

O game, que também seria lançado em 2016, mas foi adiado para este ano, promete trazer gráficos de tirar o fôlego, onde o jogador poderá descarregar toda a sua adrenalina, com saltos de lugares altos e sequências de tiros.

For Honor

For Honor
Reprodução
For Honor

O anúncio de For Honor foi uma das maiores surpresas da E3 de 2015, surgido de um lampejo criativo em uma reunião da Ubisoft. O game faz uso do gênero Hack and Slash, e pretende marcar o retorno dele aos consoles. Também se destaca por apresentar guerreiros de épocas pouca aproveitadas nos videogames.

Dentre eles, há combates entre Vikings, Samurais e Cavaleiros de armaduras. O game tem lançamento marcado para o próximo dia 14 de fevereiro.

Friday the 13th: The Game

Friday The 13th: The Game
Reprodução
Friday The 13th: The Game

Friday the 13th: The Game é um dos games de terror que também foi adiado em 2016. O jogo traz um clima dos anos 80, com multiplayer assimétrico - ou seja, nem todos os jogadores irão controlar o mesmo personagem. O gameplay funciona de modo 7 contra 1, em que seis jogadores são adolescentes amedontrados e um sortudo é Jason. De acordo com os desenvolvedores, o jogo não foi desenvolvido para que o assassino ganhe sempre - mas dará bastante trabalho matá-lo.

O game será lançado neste ano, para PS4, Xbox One e Microsoft Windows.

Sea of Thieves

Sea of thieves
Reprodução
Sea of thieves

Sea of Thieves  trará um multiplayer divertido, ambientado no mundo dos piratas. Cada jogador assumirá uma parte importante do setor dos navios. Nele, os jogadores serão imersos na liberdade da vida de um marujo, onde enfrentarão vários perigos. Para ser jogado preferencialmente por grupos de amigos, será possível interagir com outros grupos, cujas intenções não serão reveladas.

O game ainda não tem data de lançamento definida, e será disponibilizado apenas para Xbox One e Microsoft Windows.

Red Dead Redemption 2 será visão otimista dos Estados Unidos, diz executivo