Tamanho do texto

Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, fez com que os gamers aumentassem as expectativas para o Nintendo Switch; detalhes do console saem na sexta (13)

Os gamers que já estavam ansiosos pelo Nintendo Switch , novo console da Nintendo, tiveram suas expectativas aumentadas pela fala de Jen-Hsun Huang , CEO da Nvidia , na CES 2017.

Conheça o Switch, o novo videogame da Nintendo

CEO da Nvidia disse que o Nintendo Switch irá enlouquecer as pessoas; console terá novidades reveladas na sexta (13)
Divulgação
CEO da Nvidia disse que o Nintendo Switch irá enlouquecer as pessoas; console terá novidades reveladas na sexta (13)

"Quando vocês virem o Switch, eu acredito que as pessoas vão enlouquecer, francamente. Vai ser bom demais", disse Huang sobre o Nintendo Switch , que vai ter um processador da Nvidia.

Ainda segundo o executivo, o novo console tem a cara da Nintendo. "O Switch é muito Nintendo. A experiência toda vai ser muito Nintendo", disse. "A beleza dessa companhia, o cuidado dessa companhia, a filosofia dessa companhia. Eles estão focados em assegurar que a experiência seja incrível, surpreendente e segura para jovens e crianças", continuou Huang.

Novidades em breve

Anunciado no ano passado, o Switch vai ter novidades reveladas ainda nesta semana. A Nintendo deve dar novos detalhes sobre o console em coletiva de imprensa nesta sexta (13).

Switch tem tela multi-touch em alta resolução, diz site

Especulações divulgadas em dezembro garantem que o Switch vai ser menos poderoso que o PS4 e o Xbox One. O console deve usar o processador Maxwell da Nvidia e não o Pascal, que é mais recente.

A Nintendo ainda não confirmou as especificações do videogame, mas a mídia especializada garante que o console terá tela muti-touch em alta resolução.

O que se sabe

Até agora, o que se sabe sobre o Switch é o que o console poderá ser ligado na TV, mas também terá uma versão portátil. O console tem duas partes destacáveis que funcionam como joysticks e um cabo para conectá-lo a uma TV ou uma tela maior.

A transição de portátil para um console tradicional é uma das facilidades do novo videogame. Pra jogar na TV e usar os joysticks, o usuário deve apenas tirar as partes removiveis e conectar o hardware à tela. Para voltar a usá-lo de forma portátil, basta recolocar as partes destacáveis.

Criador de Mario afirma que Minecraft deveria ter sido criado pela Nintendo

O videogame já tem uma série de franquias confirmadas, como The Legend of Zelda e Mario, além de parcerias com Activision, Konami, Sega, Capcom, Ubisoft e Warner Games.

A coletiva de imprensa sobre as novidades do Nintendo Switch acontece na madrugada desta sexta-feira (13), a partir das 2h (horário de Brasília).