Tamanho do texto

O ano de 2017 está recheado de lançamentos de jogos para PS4, o console mais popular da Sony; confira os games mais aguardados do ano

Atual líder em vendas, a Sony pretende manter sua hegemonia no mercado de games com seu console mais popular: o glorioso PS4 ! Para isso, a empresa preparou uma agenda cheia de lançamentos de jogos para o console neste ano de 2017, como o novo God of War e Horizon: Zero Dawn. Confira os lançamentos mais aguardados do ano:

Horizon: Zero Dawn

Horizon: Zero Dawn
Divulgação
Horizon: Zero Dawn

Produzido pela Guerilla Games, o jogo Horizon : Zero Dawn é um RPG que gira em torno de Aloy, uma caçadora que vive em um mundo distópico controlado por robôs. A arqueira viveu enclausurada por muitos anos, mas agora decide explorar o mundo e conhecer seus perigos. Durante a história, ela tem que combater criaturas mecânicas – e, eventualmente, vender suas peças para ganhar dinheiro e comprar itens no jogo.

Este é o game que foi um dos grandes hits da BGS 2016 e estava disponível para testes no estande do PlayStation. Exclusivo para esse console, Horizon Zero Dawn tem previsão de lançamento para 28 de fevereiro de 2017.

God of War

God of War
Divulgação
God of War

O guerreiro de God of War agora não é mais o assassino visto nos primeiros games da saga, mas sim, pai de um garoto que precisa ser protegido e educado. Depois de ter sido enganado por Ares, no primeiro jogo, e matar sua família, partiu para uma missão de vingança para os deuses do Olimpo. Kratos então mudou-se para o norte da Europa, onde construiu uma nova família. Portanto, esse é um episódio mais focado em mitologia nórdica.

Barlog garante que a mãe do filho do espartano terá um papel importante na história do novo game. Portanto, ele deverá estar mais focado em garantir que o garoto não cometa os mesmos erros que ele cometeu, enquanto seus inimigos podem ver no menino uma maneira de atingir o Fantasma de Esparta. Vale lembrar que o menino é um semideus. O diretor ainda revelou que Kratos acredita que o poder de deus é uma doença, algo que foi forçado sobre si contra sua vontade. O novo God of War é exclusivo para PS4 e ainda não tem data de lançamento.

Gran Turismo Sport

Gran Turismo Sport
Reprodução/Youtube
Gran Turismo Sport

Gran Turismo Sport é um dos games mais aguardados do ano. Inicialmente programado para 2016, o jogo foi adiado após a desenvolvedora não conseguir entregar a experiência prometida no tempo desejado.  Por fazer a cabeça dos fãs, teve uma versão jogável na Brasil Game Show 2016 e foi o grande sucesso do evento.

O game contará com uma ampla gama de novidades, incluindo 137 carros, 19 pistas e 27 layouts, além de um novo modo de fotografia, intitulado Scapes, onde estarão disponíveis imagens com resolução 4K. Esse será o primeiro game da franquia desenvolvido para o console PS4, além de ser compatível com o sistema Playstation VR, o headset de realidade virtual da Sony.

The Last of Us Part II

The Last of Us
Reprodução
The Last of Us

The Last of Us Part II traz a continuação da história de Ellie - uma das mais complexas e envolventes do mundo dos games. Desta vez, a jovem está mais crescida, com 19 anos, e ainda mais perturbada. Imune ao fungo que causou o apocalipse, a jovem é alimentada pelo ódio - ao contrário do primeiro game, que trazia uma história de amor.

Essa segunda parte da história se passa cinco anos após o primeiro jogo, e 25 anos depois da infestação do fungo cordyceps, que causou um verdadeiro apocalipse zumbi e devastou o planeta Terra. O game não tem data de lançamento oficial ainda.

Shenmue 3

Shenmue 3
Reprodução
Shenmue 3

Shenmue 3 , sequência do lendário game para o console clássico Dreamcast, é fruto de um projeto de crowdfunding, e foi anunciado na E3 de 2015, pelo seu desenvolvedor, Yo Suzuki. Após tantos anos, os fãs da franquia finalmente poderão saber qual será o desfecho da história de Ryo Hazuki.

Essa também será uma boa maneira para os gamers de plantão de matar as saudades da melhor fase da SEGA. O game será lançado em 2017 e estará disponível para PS4 e Microsoft Windows.

Deu ruim! Jogos que foram adiados de 2016 para 2017 e até mesmo 2018

Resident Evil 7: Biohazard

Resident Evil 7
Divulgação
Resident Evil 7

Muito aguardado pelos fãs, Resident Evil 7: Biohazard é o game que comemora os 20 anos da franquia. O jogo acontece após os eventos de Resident Evil 6 e é ambientado nos dias de hoje com um novo protagonista, Ethan. O personagem está em busca de sua esposa desaparecida e sua busca o faz parar em uma fazenda onde eventos macabros começam a acontecer.

O demo do jogo, lançado exclusivamente para PlayStation e  baixado mais de 2 milhões de vezes em pouco mais de duas semanas de seu lançamento, mostra uma cena em que Ethan está perdido na fazenda abandonada e tem que escapar da casa principal. No meio da história, ele encontra uma fita VHS que mostra um grupo de caça-fantasmas invadindo a mesma casa e contando a história da família Baker, que era a dona da propriedade, mas estava desaparecida há três anos.

A versão de demonstração tem finais diferentes, mas mostram as mesmas cenas no final: um dos cinegrafistas da equipe de TV sendo esfaqueado por uma criatura monstruosa dentro da casa. De acordo com executivos do jogo, a história na versão de degustação é diferente do roteiro do game. Resident Evil 7: Biohazard está previsto para ser lançado em 24 de janeiro de 2017 para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Mass Effect: Andromeda

Mass Effect: Andromeda
Reprodução
Mass Effect: Andromeda

Até o momento, sabe-se que nenhum dos personagens antigos retornará a Mass Effect: Andromeda . Contudo, o jogo reterá alguns elementos da franquia original. Além disso, uma parceria entre a desenvolvedora BioWare e a editora Titan Books fará com que a história do que acontece nos anos entre a trilogia original do jogo e o novo episódio, Andromeda, seja contada em livros. Eles começarão a ser publicados em agosto de 2017 e lançados até março de 2018.

Mass Effect: Andromeda chega ao mercado no primeiro trimestre de 2017, para Microsoft Windows, Xbox One e PS4. Informações antecipadas pela loja online varejista Amazon dão conta de que o game deve chegar em março de 2017, contudo, a produtora ainda não se manifestou sobre isso.

Crash Bandicoot N Sane Trilogy

Crash Bandicoot N Sane Trilogy
Divulgação/Playstation
Crash Bandicoot N Sane Trilogy

Crash Bandicoot N Sane Trilogy é a continuação da franquia, que foi a aposta da Sony para bater de frente com Mario e Sonic, os queridinhos da Nintendo. O game acabou marcando toda uma geração de jogadores, e se tornou o favorito de muitos games. Mesmo tantos anos depois, os fãs ainda esperavam uma nova aventura da raposinha ruiva mais querida de todos os tempos.

Contudo, apesar de todos os pedidos, a Sony lançará em 2017 uma versão remasterizada da trilogia de Crash Bandicoot, que deverá trazer um pouco mais de nostalgia ao cenário gamer neste ano.

Yooka-Laylee

Yooka Laylee
Reprodução
Yooka Laylee

Yooka-Laylee traz a saga de um camaleão chamado Yooka e um morcego chamado Laylee, em um mundo de plataforma com incríveis gráficos em 3D. O game também marca a revolução do gênero de itens colecionáveis, que fez muito sucesso entre 1990 e 2000.

Durante a jornada, é preciso completar missões e coletar itens para destravar fases e expandir mundos. Há ainda uma batalha contra o chefão e pelo menos um jogo de arcade secreto incluído em cada um dos níveis do game. Seu lançamento está previsto para 11 de abril deste ano.

South Park: the Fractured But Whole

South Park: the Fractured But Whole
Reprodução
South Park: the Fractured But Whole

South Park: the Fractured But Whole é baseado na série de sucesso de desenho animado dos Estados Unidos South Park, e o enredo segue os eventos de South Park: The Stick of Truth. Nele, o jogador continua a controlar o "menino novo", que acabou de chegar a cidade de South Park. Desta vez, a paródia de Senhor dos Anéis é substituida por uma sátira à avalanche de filmes de super-heróis dos últimos anos.

O game seria lançado em 2016, mas a Ubisoft adiou e garantiu que o game será lançado ainda no primeiro trimestre deste ano. 

Novo trailer de Horizon Zero Dawn mostra mais detalhes do mundo aberto

    Leia tudo sobre: PS4