Tamanho do texto

Crysis está entre os games que completarão dez anos no ano de 2017; confira a seleção de jogos que farão uma década no ano que vem

Não é de hoje que os games fazem sucesso no mundo nerd. 2007 foi um ano com grandes lançamentos, que marcaram uma geração de gamers. Crysis, The Witcher e Call of Duty 4: Modern Warfare são apenas alguns exemplos de games que completarão uma década em 2017. Confira a lista:

The Last Guardian é a obra de arte pela qual os fãs estavam esperando

Crysis

Crysis
Reprodução
Crysis

A Crytek inovou ao lançar seu game de tiro, Crysis , lá em 2007. O jogo rapidamente se tornou um sucesso graças aos seus gráficos, muito bem trabalhados para a época. Por causa de sua altíssima qualidade, o game exigia um computador super potente para ser executado com perfeição. Outro elemento que ajudou o jogo a cair nas graças do público foi a grande variedade de armas poderosas e o poderoso sistema de stealth.

The Witcher

The Witcher
Reprodução
The Witcher

A primeira versão do The Witcher  foi lançada em 2007, exclusivamente para Microsoft Windows. O game conquistou uma legião de fãs graças aos seus estilos de combate variados e uma narrativa muito forte e envolvente, que abriu caminho para que a série ganhasse continuidade e possibilitasse a chegada do game aos consoles nos anos seguintes. O último game lançado é The Witcher 3.

Bioshock

Bioshock
Reprodução
Bioshock

Bioshock é mais um dos games que completam dez anos em 2017. Lançado originalmente para Microsoft Windows e Xbox 360, o game de tiro em primeira pessoa combina elementos de fantasia com poderosas armas de fogo, além dos assustadores Big Daddies - que foram o grande destaque do game - e do sistema de escolhas, que influenciou o gênero de forma permanente.

The Orange Box

The Orange Box
Reprodução
The Orange Box

The Orange Box foi lançado inicialmente para Xbox 360, Playstation 3 e Microsoft Windows, e continha todos os episódios de Half-Life 2, além do puzzle intitulado Portal e do shooter competitivo Team Fortress 2. A coletânea, é claro, encantou os fãs e tornou-se um grande sucesso.

Tomb Raider: Anniversary

Tomb Raider: Anniversary
Reprodução
Tomb Raider: Anniversary

Tomb Raider: Anniversary foi lançado para comemorar o aniversário de dez anos do primeiro game de Tomb Raider, ou seja, estamos comemorando o aniversário da comemoração de aniversário. Trata-se de um remake do game original, com ajustes na jogabilidade e nos gráficos, e apresenta Lara Croft em sua melhor forma.

Kelazhur, campeão da Copa América de StarCraft II, fala sobre sua carreira

Half-Life 2: Episode Two

Half-Life 2: Episode Two
Reprodução
Half-Life 2: Episode Two

Half-Life 2: Episode Two é o segundo episódio da aclamada franquia de tiro - que é considerada uma das melhores de todos os tempos. Esse foi o game que deu prosseguimento à história de Gordon Freeman, e também introduziu Team Fortress 2 e Portal. O grande diferencial deste episódio em relação a seus antecessores são os mapas mais abertos (mas ainda não é um game em mundo aberto) e o destaque para o uso de veículos.

Unreal Tournament 3

Unreal Tournament 3
Reprodução
Unreal Tournament 3

Unreal Tournament 3 é um game de tiro em multiplayer, que chamou muita atenção em 2007 graças a seus gráficos, muito avançados para a época. Lançado para Microsoft Windows, PS3 e Xbox 360, o game era rápido, violento e sangrento. Ele abusou de todas as características que tornaram a franquia um sucesso mundial, conquistando milhares de fãs pelo mundo afora com sua jogabilidade simples e fluída.

Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4: Modern Warfare
Reprodução
Call of Duty 4: Modern Warfare

Call of Duty 4: Modern Warfare fez tanto sucesso na época de seu lançamento que mesmo prestes a completar dez anos, ainda é considerado um dos pilares dos games de tiro modernos. Foi esse game que introduziu diversos padrões que a franquia CoD (e até mesmo seus concorrentes!) utiliza até hoje. Por isso e por muitos outros fatores, esse é considerado o melhor game da franquia.

Guitar Hero 3

Guitar Hero 3
Reprodução
Guitar Hero 3

Guitar Hero 3 é a terceira versão de uma série inovadora introduzida no universo gamer pela Activision, e representou o ápice da franquia. Isso porque trouxe uma jogabilidade inovadora, com gráficos memoráveis e mais de 70 músicas jogáveis disponíveis. Além disso, apresentava batalhas entre os grandes mestres da música, como Slash e Tom Morello.

Dirt

Dirt
Reprodução
Dirt

Para encerrar a lista de games que farão uma década em 2017,  Dirt foi lançado após a trágica morte do piloto inglês Conan McRae. Focado em corridas no melhor estilo offroad, o game inovou com gráficos hiperealistas e seu sistema de física, muito mais avançado que qualquer game de corrida da época.

Produtora de Crysis anuncia que fechará cinco estúdios