Tamanho do texto

Desde continuações de clássicos de 20 anos atrás até títulos nunca vistos antes. Confira a lista com os games mais esperados para o próximo ano

O ano de 2016 trouxe muitos títulos bons para os gamers, Street Fighter V, Gears of War 4 e até mesmo Dark Souls III, foram os jogos mais cabiçados do ano. Mas, o que nos espera ano que vem? Confira a lista com os lançamentos de 2017 e para aumentar a ansiedade dos loucos por video games, muitos deles foram testados na última edição do Brasil Game Show (BGS) e segundo as criticas, eles prometem.

+ Os dez melhores jogos independentes lançados em 2016

Laçamento: games que serão sucesso em 2017
LittleDogKorat
Laçamento: games que serão sucesso em 2017


Injustice 2 – Every Battle Defines You 

Após o sucesso de 2013 do Injustice – Gods Among Us 2017 trará a segunda dose de um dos jogos mais importantes envolvendo a gigantesca DC Comics. O jogo, que tem a participação de personagens como Coringa, Batman, Superman e Mulher Maravilha, pretende trazer para a próxima edição o vilão: Pistoleiro, provavelmente devido ao seu sucesso do personagem no filme Esquadrão Suicida, que teve seu  lançamento   em agosto passado.

O game, que até mesmo inspirou o quadrinho homônimo ao primeiro Injustice, novamente foi produzido pela NetherRealm Studios – também responsável pelo consagrado Mortal Kombat - e também será publicado pela Warner Bros.

Injustice 2 – Every Battle Defines You dará continuidade ao enredo do jogo anterior. O jogo, já é iniciado com o Superman preso e novamente Batman e seus aliados tentam instaurar a paz na sociedade. No primeiro jogo, Superman estabelece uma nova ordem mundial após Coringa destruir Metrópolis e posteriormente matá-lo diante de Batman.

Entre os personagens que o gamer poderá escolher para jogar estão: Superman, Mulher Maravilha, Flash, Gorilla Grodd (novidade), Aquaman, Arlequina, Atrocitus (novidade), Batman, Besouro Azul (novidade), Pistoleiro (novidade) e Supergirl (novidade) que promete não ser uma cópia de seu primo kriptoniano.

Em um vídeo divulgado no último dia 23, a moça aparece dando sopros congelantes, movimentos velozes, além da clássica visão de calor. Assim como o Pistoleiro, Supergirl entrou para o novo Injustice devido ao seu sucesso em sua série de nome homônimo.

O jogo será lançado para: PlayStation 4 e Xbox One Previsão de lançamento: 2017, não há data certa ainda.




Outlast 2

 Mais uma sequência será lançada em 2017. Outlast 2, novamente contará a história de um jornalista, mas não de Miles Upshur, e sim de Blake Langermann. Após o assassinato de uma mulher grávida no deserto do Arizona, chamada Jane Doe, Blake ao lado deu sua esposa, Lynn, também jornalista, decidem investigar o caso. Ainda no começo do jogo acontece um acidente de helicóptero onde o jornalista se perde de sua esposa.

A procura angustiante por Lynn faz com que Blake vague por diversos cenários sinistros, entre eles uma vila com casas de madeira, uma sala subterrânea com indícios de um ritual de magia negra e até mesmo uma escola.

O primeiro jogo, lançado há três anos, acontece em um manicômio de aparência abandonada, praticamente deserto. O jornalista Miles Upshur recebe um e-mail de uma fonte anônima pedindo para que ele investigue o local. Assim que chega, Miles se depara com corpos espalhados e com pacientes vagando pelo ambiente.

Em outubro foi liberada a demonstração do game. O cenário noturno permite que o jogador tenha uma melhor visão apenas utilizando o recurso de visão noturna da câmera do cinegrafista. Nota-se um gasto considerável de bateria usando esse modo, mas, por outro lado achar baterias pelo caminho não é uma tarefa difícil.

O jogo será lançado para: PlayStation 4, Xbox One e PC. Previsão de lançamento: Primeiro trimestre de 2017. 





Scalebound

Quem nunca sonhou em ter um dragão de estimação? Bom, essa é a proposta da próxima obra de Hideki Kamiya, também criador do já consagrado Devil May Cry.

Drew está no mundo de Draconis e encara diversos desafios durante sua jornada ao lado de seu companheiro de batalhas, o dragão chamado Thuban que responde aos comandos de ataque do protagonista. O dragão, controlado por uma inteligência artificial, além de contribuir para as lutas também pode ser montado. Vale lembrar que a morte de um dos dois resulta na derrota de ambos.

O companheirismo é algo que será levado muito em consideração. O jogador poderá obter pontos de perícia ao curar e ajudar seu Thuban na batalha, que poderão ser usados mais tarde para aumentar o nível de Drew.

A aparência de Thuban poderá ser personalizada de acordo com o gosto do jogador, assim como as armas utilizadas por Drew, que também serão de escolha do gamer.  Entre as opções estarão: arcos com flechas explosivas, além de vários tipos de armas. Apesar do jogo envolver muita fantasia, o uso constante das armas gera uma degradação das mesmas, trazendo um aspecto de realidade para o jogo.

Os atuais jogos exclusivos da Microsoft têm apresentado um grande foco no multiplayer cooperativo e também é um jogo que está na lista do Xbox Play Anywhere, permitindo que o jogador compre o jogo somente uma vez para que possa jogá-lo em sua plataforma favorita (PC ou console).

O jogo será lançado para: Xbox One e PC com Windows 10 Previsão de lançamento: 2017, não há uma data certa ainda. 




Horizon Zero Dawn

Por volta do ano 4000 grandes criaturas robóticas dominam o planeta, fazendo com que seres humanos tenham organizações sociais baseadas em tribos de caçadores e coletores. Esses antagonismos fazem com que o cenário aberto, apresentado no jogo, de floresta trabalhe sua dicotomia com as tecnologias avançadas que rondam pelo jogo.

Pode-se dizer que um dos diferenciais de Horizon Zero Down é apresentar uma caçadora como sua protagonista. Aloy tem como objetivo proteger sua tribo das máquinas – dinossauros robóticos - e se mostra muito astuciosa e ágil no E3 lançado.

Após matar as criaturas, é necessário que Aloy recolha alguns componentes dos restos, pois dentro dos monstros do título há metal e eletricidade, o que é essencial para a sobrevivência. Os meios para derrotar os inimigos são bem variados, entre eles estão: armadilhas, o disparo de flechas, luta corpo a corpo e até mesmo morte silenciosas.

Horizon Zero Down também permitirá que o jogar personalize Aloy de acordo com o seus estilo de jogo e que também crie materiais novos com os metais coletados durante as batalhas.

O jogo foi desenvolvido pela Guerrilla Games também responsável pela franquia Killzone de 2004. O jogo será lançado apenas para PlayStation 4. Previsão de lançamento: fevereiro de 2017. 

Tekken 7

Em 2017 completará 23 anos o lançamento do primeiro Tekken, aquele para o Playstation 1 ainda. Parece que foi ontem, mas a Bandai Namco Games (desenvolvedora japonesa de games) promete que ano que vem será o último da franquia.  O produtor Katsuhiro Harada promete que o próximo jogo será o mais sombrio do título.

A fim de se vingar de seu pai que o jogou de um precipício, Kazuya Mishima entra no Torneio do Rei dos Punhos de Ferro, criado pelo seu próprio pai, Heihachi Mishima, 21 anos após o incidente. O vilão do jogo colocou a vida de seu próprio filho em risco para saber se realmente este era seu filho ou não, ou seja, a determinação do fato se daria pela sobrevivência ou não à queda.

+ Street Fighter V - O clássico game de luta da Capcom conquista fãs no mundo todo

Kazuya é o campeão mundial invicto e chega ao confronto final com seu pai biológico, que é derrotado. A sede de vingança pelo pai era tamanha que o garoto optou por aceitar forças da entidade Devil.

O novo Tekken dispõe de 28 personagens, sendo que boa parte deles já se encontravam disponíveis na edição anterior. Já entre as novidades estão: Claudio Serafino, Katarina Alves, Shaheen, Lucky Chloe, Gigas, Josie Rizal e Kazumi Mishima. Mas a maior novidade de todas é que, após um acordo com a Capcom, o jogador poderá encarnar Akuma (personagem de Street Fighter) como é possível observar no trailer a baixo.

O jogo será lançado para: Xbox One e Playstation 4. Previsão de lançamento: março de 2017.




Resident Evil7: Biohazard

Ainda no gênero survival horror, o clássico Resident Evil inovou. Agora o jogo será em primeira pessoa, prometendo maior imersão do jogador na sua nova história. Mas calma, recursos já consagrados como quebra-cabeças, ervas curativas e gestão de recursos serão mantidas.

O jogo será lançado apenas em janeiro, mas especulações a seu respeito já tem aos montes. Se uma delas for confirmada, o principal antagonista, Albert Wesker, retornará à franquia. Albert é um dos personagens mais antigos do título. Sua aparição se deu logo no primeiro jogo, mas ele também reapareceu no Resident Evil Zero, Resident Evil CODE: Veronica, Resident Evil4, Resident Evil 5, Resident Evil: The Umbrella Chronicles e Resident Evil: The Darkside Chronicles. Ou seja, as diversas aparições e a capacidade de imortalidade do personagem tornam as especulações ainda mais intensas acerca de Wesker.

Ao contrário do já comentado, Outlast, o jogador Resident Evil7: Biohazard poderá lutar armado com seus inimigos.  Escapar de uma casa assombrada, assim é marcado o começo da demo lançada em julho de 2016. Procurando pistas para sair do ambiente escuro e claustrofóbico, o personagem acha uma fita VHS no local.  Nela aparecem dois homens, trata-se de um produtor e um apresentador de tevê que tem por objetivo explorar a paranormalidade da casa. 

A Capcom, produtora do jogo, afirma que a demonstração nada tem a ver com a versão final que será lançada no mercado, e alega que até mesmo o personagem será diferente.

O jogo será lançado para: PlayStation 4, Xbox One e PC. Previsão de lançamento: janeiro de 2017. 




+ The Last Guardian é a obra de arte pela qual os fãs estavam esperando

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.