Tamanho do texto

Street Fighter V é cheio de ação e novidades que encantam fãs pelo mundo

Street Fighter V é mais um game da clássica franquia de luta da Capcom . Ele conta com o mesmo estilo gráfico que seu antecessor, contudo, trouxe algumas melhorias no sistema de combate, com um novo sistema de criação de golpes e combos. 

Kelazhur, campeão da Copa América de StarCraft II, fala sobre a carreira

Street Fighter V
Divulgação
Street Fighter V

É também Street Fighter V  que introduz um modo história, em que o jogador pode optar por seguir uma narravativa. Há ainda o modo multiplayer entre plataformas  e um novo sistema em que depois do lançamento, tanto personagens como outros conteúdos, são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de atualizações.

Primeira Temporada

No lançamento da primeira temporada, o game contava com 16 personagens jogáveis. O game conta com o mesmo tipo de jogabilidade de seus antecessores, sempre com deslocamento lateral, em que dois lutadores usam e abusam de toda a gama de golpes disponíveis, com o objetivo de derrotar o oponente.

Street Fighter V
Reprodução/Youtube
Street Fighter V

Os Ataque Focus do game anterior foram removidos, contudo introduz a chamada Barra-V, que é preenchida à medida que o jogador vai recebendo danos, e dá três novas técnicas: V-Skills (ataques especiais), V-Reversals (contra-ataque) e V-Triggers (ataques únicos, mas poderosos). Nessa temporada também foi acrescentada uma possibilidade inédita na série: lutar em cima de um avião.

Outra novidade do game são as arenas destrutíveis e interativas, que mostram animações especiais a cada vez que um jogador é derrotado em uma parte do cenário. Após a estreia do jogo, novos personagens forma desenvolvidos e estão sendo acrescentados, além de missões inéditas e DLCs - que a produtora define como a segunda temporada do jogo.

Overwatch foi o game pago de PC que mais lucrou em 2016

Segunda Temporada

A nova temporada, que se iniciou em 20 de dezembro de 2016, trará cinco personagens inéditos ao longo do ano de 2017 – tirando Akuma, que não entra na conta. Entre as melhorias de Street Fighter V para sua segunda temporada, está, principalmente, o balanceamento entre os lutadores e seus golpes. Haverá também a possibilidade de escolher a música que é tocada durante os treinos, e a disponibilização de novas roupas para os lutadores Ken, Zangief, R. Mika, Laura, Karin e Juri. Cada uma terá o preço de 40 mil Fight Money, a moeda oficial do jogo.

Street Fighter
Reprodução
Street Fighter

Contudo, uma das principais mudanças que a desenvolvedora implantará no game ao longo de sua segunda temporada é o fato de que, a partir de agora, a empresa avisará publicamente caso um jogador fuja no meio de uma partida online - o famoso "rage quitter". Usuários que forem muito expostos terão seus pontos de Liga deduzidos a cada comportamento do tipo, que é julgado inaceitável pelo sistema do game.

Isso busca evitar jogadores "fujões" no game. E, como se não fosse o bastante, o sistema de matchmaking foi alterado para estes usuários, que passarão a enfrentar mais jogadores com o mesmo perfil no game.

Super Street Fighter V

Apesar de todos os rumores, visto que a Capcom costuma lançar versões Super de seus grandes sucessos, a Capcom avisou, nesta semana, que o último game lançado da franquia Street Fighter não ganhará uma versão especial. Isso porque a produtora já inovou bastante no game.

Isso foi possível apenas porque a companhia trouxe novas ofertas de serviços adicionais ao jogo-base — tanto com funções adicionais grátis quanto conteúdos premium pagos. Dessa forma, não há justificativa para lançar uma nova versão do game. Isso também faz parte da estratégia da desenvolvedora para manter uma base ativa de jogadores, tranquilizando-os para que saibam que, após a aquisição do game, este não ficará obsoleto rapidamente.

PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Street Fighter V está disponível para PS4 e Microsoft Windows

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.