Tamanho do texto

Na contramão do politicamente correto, Bio Inc propõe aniquilar vidas usando a biomedicina; o jogo está disponível para dispositivos iOS e Android

Já pensou em usar seus conhecimentos em biomedicina e, ao invés de salvar vidas, matar seus pacientes, dando mais resistência às doenças e tornando-as letais? Essa é a proposta de Bio Inc, um app com foco na simulação médica.

Hearthstone terá Copa América promovida pela Blizzard

Bio Inc
Reprodução
Bio Inc

O objetivo do jogador em Bio Inc é levar um paciente a óbito antes que ele seja salvo pelos médicos. Para isso, existe uma ampla gama de doenças que ele pode contrair, como malária, diversos tipos de câncer, AIDS, entre outros. Além disso, há 12 tipos de perfis de pacientes, que representam cada etapa do game. A primeira etapa, por exemplo, apresenta um paciente viciado em fast-food e fumante. Dessa forma, seu ponto fraco será o sistema respiratório.

+  Mulher aparece só de lingerie enquanto jovem transmitia partida de LoL

Mais etapas vão sendo desbloqueadas conforme o usuário se livra de um paciente. A cada nova fase, o game fica mais complexo. Sua última fase, intitulada A Etapa Impossível, dá a missão de criar doenças letais e eliminar um super-homem, resistente a quase todas as doenças, vacinado e em perfeita saúde, sem hábitos ruins.

É muito importante ficar atento e ter cuidado com doenças que causem sintomas muito perceptíveis e muito graves logo no início, pois, quanto antes for percebida, mais rápido o paciente procurará um médico para iniciar o tratamento. Se o paciente se curar, o jogador perde o jogo e é levado de volta ao início, onde pode começar uma nova doença em um novo paciente, com um novo nome.

Dentre suas principais vantagens, estão a jogabilidade simples e intuitiva, os textos em português e os gráficos limpos e finamente trabalhados. Apesar de um foco médico, apresenta situações corriqueiras do dia-a-dia, o que facilita a compreensão das situações introduzidas. De certa forma, isso faz com que o app seja educativo, demonstrando os riscos de ter hábitos de vida pouco saudáveis, como fumar e alimentar-se exclusivamente de fast-foods.

Deu ruim! Jogos que foram adiados de 2016 para 2017 e até mesmo 2018

Bio Inc é gratuito, possui compras no app e está disponível para dispositivos móveis como  iOS e Android .

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.