Evento de Natal do game permitirá que jogadores choquem ovos com pokémons da nova geração com mais facilidade; veja como fazer
A Niantic resolveu dar um presentão de Natal para os jogadores de Pokémon GO
e criou um evento natalino que aumentará as chances de ovos com novos monstrinhos serem chocados.
+ Após oito anos em produção, Pokémon Prism é cancelado
Durante o evento de Natal de Pokémon GO , entre este domingo (25) e 3 de janeiro, os jogadores receberão uma incubura de uso único em todas as PokéStops, o que fará com que os ovos sejam chocados com mais frequência. Assim, pokémons como Togepi , Pichu , Elekid , Magby , Igglybuff e Cleffa podem ser obtidos com mais frequência e os jogadores conseguirão chocar mais ovos ao mesmo tempo.
Outras novidades do evento natalino incluem o Pikachu com gorro de Natal, que será encontrado com mais facilidade, e um acréscimo de tempo na duração dos Lures Modes: em vez de ficarem ativos por 30 minutos, eles funcionarão por 1 hora – o que fará com que pokémons originais e suas evoluções também sejam encontrados com mais frequência.
+ Os cinco melhores acessórios de videogames em 2016
Sobre o game
Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada.
Funciona assim: você instala o app, cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.
+ Os dez melhores games de 2016
Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas. Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade.
Pokémon GO está disponível gratuitamente para os sistemas iOS e Android e não tem previsão de chegada ao Windows Phone.