Tamanho do texto

Jogo ficou oito anos em desenvolvimento, mas foi barrado pela Nintendo. Pokémon Prism era desenvolvido por fã dos monstrinhos

Após oito anos em desevolvimento, game de Pokémon foi cancelado. O motivo? Depois de todo esse tempo, a Nintendo - dona das patentes dos monstrinhos - decidiu que o jogo fere suas propriedades intectuais.  Até então, a companhia japonesa não havia se manifestado quanto à produção do jogo.

+  Artista recria personagens de Overwatch para universo cyberpunk

Pokémon Prism
Reprodução
Pokémon Prism

O criador do projeto Pokémon Prism, identificado apenas como Adam, esteve trabalhando no ROM Hack do game durante os últimos oito anos. A ideia era lançar o game no dia 25 de dezembro deste ano. Contudo, uma intimação enviada pela gigante dos games fez que com que ele cancelasse o lançamento do jogo.

O anúncio foi feito através de uma postagem na página do jogo no Facebook, que diz "obrigado a todos pelo seu suporte durante todos esses anos. Sinto muito ter acabado deste jeito. Farei um post mais longo em breve, mas estejam cientes que esta página será fechada em alguns dias", em tradução livre.

Promoção de Natal da Blizzard tem descontos em Overwatch e World of Warcraft

Junto ao anúncio, o programador deixou uma imagem do suposto documento da equipe judicial da Nintendo Australiana, que cita Pokémon Prism e seu projeto anterior, Pokémon Brown, colocando-os como uma violação aos direitos de propriedade intelectual da empresa. A carta exige que Adam encerre imediatamente todo e qualquer tipo de trabalho com o game.

“A Nintendo entende que você é um fã dos produtos originais e da franquia da Nintendo,” lê-se na intimação. “Embora isso seja notável, infelizmente não muda o importante papel da Nintendo, que precisa garantir e manter toda a sua vasta propriedade intelectual esteja totalmente protegida e que nenhum uso dessa propriedade intelectual pode ser feito sem a supervisão e autorização apropriada", diz o documento, em tradução livre.

Descoberta da Semana: 100 Doors é o Scape Room de horror para smartphones

Muito aguardado pelos fãs dos monstinhos da Big N, Pokémon Prism iria oferecer aos caçadores novos mapas e personagens inéditos para franquia, ao invés de somente reaproveitar os dados dos games originais da Nintendo. Seu visual e gameplay seriam inspirados em títulos do famoso console Game Boy Color, lançado em 1989.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.