Tamanho do texto

Lutadores inéditos e sistema de luta melhorado contra jogadores que fogem de partidas online prometem agitar a 2ª temporada de Street Fighter V

A 2ª temporada de Street Fighter V está cheia de novidades! A produtra Capcom confirmou que a nova temporada, que se iniciou na última terça-feira (20), trará cinco personagens inéditos ao longo do ano de 2017 – tirando Akuma, que não entra na conta. Além disso, a companhia fez diversas mudanças estruturais para promover melhorias na jogabilidade.

+  Microsoft divulga jogos gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold em janeiro

Street Fighter V ganhará novidades em nova temporada
Divulgação
Street Fighter V ganhará novidades em nova temporada

Entre essas melhorias de  Street Fighter V , está, principalmente, o balanceamento entre os lutadores e seus golpes. Haverá também a possibilidade de escolher a música que é tocada durante os treinos, e a disponibilização de novas roupas para os lutadores Ken, Zangief, R. Mika, Laura, Karin e Juri. Cada uma terá o preço de 40 mil Fight Money, a moeda oficial do jogo.

Evento de Natal de Overwatch revela Emily, a namorada de Tracer

Contudo, uma das principais mudanças que a desenvolvedora implantará no game ao longo de sua segunda temporada é o fato de que, a partir de agora, a empresa avisará publicamente caso um jogador fuja no meio de uma partida online - o famoso "rage quitter". Usuários que forem muito expostos terão seus pontos de Liga deduzidos a cada comportamento do tipo, que é julgado inaceitável pelo sistema do game.

Isso busca evitar jogadores "fujões" no game. E, como se não fosse o bastante, o sistema de matchmaking foi alterado para estes usuários, que passarão a enfrentar mais jogadores com o mesmo perfil no game.

Sobre o game

Este é mais um game da clássica franquia de luta da Capcom. Ele conta com o mesmo estilo gráfico que seu antecessor, contudo, trouxe algumas melhorias no sistema de combate, com um novo sistema de criação de golpes e combos. É também esse o game da franquia que introduz um modo história, em que o jogador pode optar por seguir uma narravativa. Há ainda o modo multiplayer entre plataformas  e um novo sistema em que depois do lançamento, tanto personagens como outros conteúdos, são desenvolvidos e acrescentados ao jogo através de atualizações.

No lançamento, o game contava com 16 personagens jogáveis. Após a estreia do jogo, novos personagens vem sendo desenvolvidos e acrescentados, além de missões inéditas e DLCs. O último lutador a ser acrescentado foi Akuma, o matador mais querido dos fãs. No game, Akuma é o irmão mais novo de Gouken, o mestre de Ken e Ryu.

PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

Street Fighter V está disponível para PS4 e e Microsoft Windows. 

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.