Em entrevista, escritor de Overwatch comentou sobre a diversidade no game
Overwatch é dos games mais inclusivos em relação a sua diversidade de personagens - há heróis de muitas nacionalidades. E, na última terça-feira (20), a produtora Blizzard fez questão de intensificar ainda mais a diversidade já presente no game: através do HQ de Natal , Emily, a namorada de Tracer, foi finalmente revelada aos jogadores.
+ Jogo Super Mario Run é acusado de sexismo

De acordo com Michael Chu, escritor de Overwatch , essa variedade é de fundamental importância para o estúdio. Em entrevista ao site americano Gamespot , ele contou que os personagens foram realmente inspirados por toda a diversidade existente mundo. "Diferentes culturas, histórias, as distintas culturas pop de lugares diferentes, como anime e mangá, filmes e quadrinhos - queríamos tirar inspiração de todas essas coisas", contou, em tradução livre.
+ Microsoft divulga jogos gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold em janeiro
Para explorar todas as qualidades de seus personagens, a empresa vale-se de meios como curtas e HQs. Assim, o quadrinho natalino recém-lançado aborda a homossexualidade de Tracer, uma das heroínas do game. "Estávamos realmente empolgados com essa história porque nem sempre temos a chance de ver a vida pessoal dos personagens", contou o escritor.
"Acho que quando estamos falando sobre um quadrinho de festividades, é uma ótima oportunidade de ver eles longe do campo de batalha, ver seus amigos, famílias e parentes queridos. Basta vê-los em um ambiente ligeiramente diferente", disse, referindo-se ao fato de que esta é a primeira personagem LGBT confirmada do jogo.
Quadrinho não está disponível na Rússia
Graças a uma proibição de qualquer menção à homossexualidade na Rússia, os fãs do game não puderam ter acesso ao HQ por meio da Blizzard, uma vez que a empresa foi proibida de divulgar ou mesmo lançar a história no país. A decisão, no entando, partiu da própria produtora, que preferiu não se envolver em problemas com a legislação local.
+ PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony
"A Blizzard decidiu não publicar na Rússia para seguir a legislação do país", declarou a empresa responsável por Overwatch ao site Eurogamer . "Nós decidimos não lançá-la antecipadamente dado o clima russo e as ameaças legais." No país, qualquer menção positiva à homossexualidade é vista como "propaganda gay", e é passível de multa ou até proibição de venda.