Tamanho do texto

Em entrevista, escritor de Overwatch comentou sobre a diversidade no game

Overwatch é dos games mais inclusivos em relação a sua diversidade de personagens - há heróis de muitas nacionalidades. E, na última terça-feira (20), a produtora Blizzard fez questão de intensificar ainda mais a diversidade já presente no game: através do HQ de Natal , Emily, a namorada de Tracer, foi finalmente revelada aos jogadores.

Jogo Super Mario Run é acusado de sexismo

Overwatch
Divulgação
Overwatch

De acordo com Michael Chu, escritor de Overwatch , essa variedade é de fundamental importância para o estúdio. Em entrevista ao site americano Gamespot , ele contou que os personagens foram realmente inspirados por toda a diversidade existente mundo. "Diferentes culturas, histórias, as distintas culturas pop de lugares diferentes, como anime e mangá, filmes e quadrinhos - queríamos tirar inspiração de todas essas coisas", contou, em tradução livre.

Microsoft divulga jogos gratuitos para assinantes da Xbox Live Gold em janeiro

Para explorar todas as qualidades de seus personagens, a empresa vale-se de meios como curtas e HQs. Assim, o quadrinho natalino recém-lançado aborda a homossexualidade de Tracer, uma das heroínas do game. "Estávamos realmente empolgados com essa história porque nem sempre temos a chance de ver a vida pessoal dos personagens", contou o escritor.

"Acho que quando estamos falando sobre um quadrinho de festividades, é uma ótima oportunidade de ver eles longe do campo de batalha, ver seus amigos, famílias e parentes queridos. Basta vê-los em um ambiente ligeiramente diferente", disse, referindo-se ao fato de que esta é a primeira personagem LGBT confirmada do jogo.

Quadrinho não está disponível na Rússia

Graças a uma proibição de qualquer menção à homossexualidade na Rússia, os fãs do game não puderam ter acesso ao HQ por meio da Blizzard, uma vez que a empresa foi proibida de divulgar ou mesmo lançar a história no país. A decisão, no entando, partiu da própria produtora, que preferiu não se envolver em problemas com a legislação local.

PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

"A Blizzard decidiu não publicar na Rússia para seguir a legislação do país", declarou a empresa responsável por Overwatch ao site Eurogamer . "Nós decidimos não lançá-la antecipadamente dado o clima russo e as ameaças legais." No país, qualquer menção positiva à homossexualidade é vista como "propaganda gay", e é passível de multa ou até proibição de venda.

    Leia tudo sobre: PS4 Jogos Online
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.