Produtora de Crysis vai manter apenas escritórios na Ucrânia e na Alemanha
A Crytek , produtora dos games Crysis e Ryse: Son of Rome , anunciou que fechará cinco de suas casas de desenvolvimento, mantendo apenas os estúdios localizados em Kiev, na Ucrânia, e a matriz em Frankfurt, na Alemanha.
+ Listamos os dez melhores jogos para entrar no clima do Natal
Assim, os estúdios localizados em Budapeste (Hungria), Sófia (Bulgária), Istambul (Turquia), Seul (Coreia do Sul) e Shanghai (China), serão fechados ou vendidos. Essa medida está sendo tomada para promover um corte de gastos. Há algum tempo, os veículos haviam informado que a produtora de Crysis não pagava alguns de seus funcionários há seis meses.
Por meio de um comunicado, a empresa disse que vai "se concentrar nos estúdios remanescentes e no trabalho em suas principais franquias". Além disso, o cofundador da empresa, Avni Yerli, explicou que "passar por essas transições não são fáceis. Estas mudanças são parte de passos essenciais que tomamos para garantir que a Crytek se mantenha como um negócio saudável e sutentável, que possa continuar a atrair e fomentar os melhores profissionais da nossa indústria".
+ Terry Crews visita estúdio da Blizzard após revelar desejo de dublar Overwatch
No ano de 2014, a empresa já havia fechado duas filiais, uma nos Estados Unidos e outra no Reino Unido, e vendeu a Homefront para a Deep Silver. No momento, o estúdio está trabalhando em jogos de realidade virtual, como Robinson: The Journey e The Climb.
Crise ocasiona onda de cancelamentos
A Warner Bros. Montreal havia anunciado que estava produzindo um game sobre Esquadrão Suicida . Contudo, na última semana, o site americano Kotaku divulgou que o game foi cancelado no começo deste mês. Isso porque a produtora pretende focar seus esforços e recursos em um game do universo de Batman, estrelado por Damian Wayne, o filho do famoso Homem-Morcego.
O game cancelado estaria em produção há dois anos, enquanto que o estrelado por Damian sequer foi anunciado oficialmente. Não está claro ainda se o sucesso de público e crítica do filme motivou o cancelamento do jogo. Já sobre o novo game de Batman, o boato dá conta de que a ideia deste projeto era que o jogador criasse o próprio personagem e o evoluísse ao longo da jornada.
+ Novo God of War pode ter caminhos alternativos, segundo diretor
Até que isto seja confirmado, resta aos jogadores torcerem para que, depois do estúdio de Crysis anunciar o fechamento de cinco casas de desenvolvimento e do cancelamento do game de Esquadrão Suicída, nenhum game mais seja cancelado e nenhuma produtora se veja obrigada a reduzir seus gastos de forma tão drástrica.