Tamanho do texto

Produtora de Crysis vai manter apenas escritórios na Ucrânia e na Alemanha

A Crytek , produtora dos games Crysis e  Ryse: Son of Rome , anunciou que fechará cinco de suas casas de desenvolvimento, mantendo apenas os estúdios localizados em Kiev, na Ucrânia, e a matriz em Frankfurt, na Alemanha.

Listamos os dez melhores jogos para entrar no clima do Natal

Crysis
Reprodução
Crysis

Assim, os estúdios localizados em Budapeste (Hungria), Sófia (Bulgária), Istambul (Turquia), Seul (Coreia do Sul) e Shanghai (China), serão fechados ou vendidos. Essa medida está sendo tomada para promover um corte de gastos. Há algum tempo, os veículos haviam informado que a produtora de Crysis não pagava alguns de seus funcionários há seis meses. 

Por meio de um comunicado, a empresa disse que vai "se concentrar nos estúdios remanescentes e no trabalho em suas principais franquias". Além disso, o cofundador da empresa, Avni Yerli, explicou que "passar por essas transições não são fáceis. Estas mudanças são parte de passos essenciais que tomamos para garantir que a Crytek se mantenha como um negócio saudável e sutentável, que possa continuar a atrair e fomentar os melhores profissionais da nossa indústria".

Terry Crews visita estúdio da Blizzard após revelar desejo de dublar Overwatch

No ano de 2014, a empresa já havia fechado duas filiais, uma nos Estados Unidos e outra no Reino Unido, e vendeu a Homefront para a Deep Silver. No momento, o estúdio está trabalhando em jogos de realidade virtual, como Robinson: The Journey e The Climb.

Crise ocasiona onda de cancelamentos

Warner Bros. Montreal havia anunciado que estava produzindo um game sobre Esquadrão Suicida . Contudo, na última semana, o site americano Kotaku divulgou que o game foi cancelado no começo deste mês. Isso porque a produtora pretende focar seus esforços e recursos  em um game do universo de Batman, estrelado por Damian Wayne, o filho do famoso Homem-Morcego.

O game cancelado estaria em produção há dois anos, enquanto que o estrelado por Damian sequer foi anunciado oficialmente. Não está claro ainda se o sucesso de público e crítica do filme motivou o cancelamento do jogo. Já sobre o novo game de Batman, o boato dá conta de que a ideia deste projeto era que o jogador criasse o próprio personagem e o evoluísse ao longo da jornada.

Novo God of War pode ter caminhos alternativos, segundo diretor

Até que isto seja confirmado, resta aos jogadores torcerem para que, depois do estúdio de Crysis anunciar o fechamento de cinco casas de desenvolvimento e do cancelamento do game de Esquadrão Suicída, nenhum game mais seja cancelado e nenhuma produtora se veja obrigada a reduzir seus gastos de forma tão drástrica.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.