O ano foi bom para os games, mas não para todos: veja a lista dos jogos que decepcionaram muito e deixaram a desejar em 2016
O ano de 2016 foi bem legal para quem gosta de games, mas nem tudo foi bom. Enquanto alguns jogos muito bons foram lançados, outros lançamentos tornaram-se grandes fiascos
.
+ Os dez melhores games de 2016
Na lista abaixo, o iGames mostra os cinco maiores fiascos dos games em 2016. Veja:
Tom Clancy's The Division
Lançado em março para PS4, Xbox One e PC, The Division é um shooter em terceira pessoa que foi ansiosamente aguardado pelos fãs da franquia. Apesar de ter recebido boas notas pela crítica, o game não caiu no gosto de quem mais importa: o público.
Repleto de bugs, glitches e erros, o jogo foi ao longo do tempo perdendo jogadores. Para tentar estancar a sangria, a Ubisoft lançou uma série de atualizações para o game, mas isso não foi o suficiente. Os dados consolidados nunca foram divulgados, mas estima-se que o jogo perdeu cerca de 80% de seus jogadores.
+ Os cinco melhores acessórios de videogames em 2016
No Man's Sky
Um dos jogos mais esperados de 2016, No Man's Sky foi lançado para PS4 e PC em agosto. Vendido como um dos grandes jogos do console da Sony, o game não era nada daquilo que os fãs esperavam.
O jogo acontece em uma galáxia desconhecida, que deve ser explorada pelos jogadores. Mas a grande queixa de quem jogou o game é que não há nada para fazer nos cenários e a história não tem um grande objetivo. Apesar do fiasco, a Hello Games está tentando reverter o panorama com uma série de atualizações para dar mais força ao game.
Mirror's Edge Catalyst
Sem alarde, a EA lançou Mirror’s Edge Catalyst em junho. Por isso, muita gente nem sabia que o game existia – mas aqueles que souberam, queriam nunca ter jogado.
Com uma história diferente da original, o novo título passou longe da trama que fez sucesso entre os gamers no primeiro jogo. Além disso, muitos jogadores reclamaram das missões opcionais repetitivas e da história em si.
+ Blizzard comemora 25 anos com passado brilhante e futuro promissor
Quantum Break
Quantum Break chegou ao mercado com tudo para ser incrível. Novo trabalho dos desenvolvedores de Max Payne e Alan Wake, o game chegou cercado de expectativas, mas não vingou.
A qualidade do jogo deixou muito a desejar. Lançado apenas para Xbox One e PC, o jogo deveria usar a Xbox One TV, ferramenta que nunca chegou a ser lançada – e comprometeu o desenvolvimento do game. Além disso, o gameplay foi alvo de críticas dos fãs que chegaram a jogar. Resultado: fiasco.
Star Fox Zero
Clássica franquia da Nintendo, Star Fox ganhou um novo título em abril para Wii U. Mas isso definitivamente não deveria ter acontecido e os fãs devem estar arrependido de terem tanto pedido.
O novo game não trouxe quase nada de novo. Apesar da Nintendo ter tentado dar uma função ao controle de movimento do Wii U no jogo, os gráficos pararam nos anos 1990 e a jogabilidade passou longe de ser algo bom. O que era pra ser um título para alavancar as vendas do console acabou se tornando um dos maiores fiascos do ano.