Tamanho do texto

Em Bug Village, o jogador deve construir uma aldeia de insetos e fazê-la prosperar; o app está disponível para iOS, Android e Windows Phone

Bug Village é o app que convida o jogador a construir sua própria aldeia de insetos, com formiguinhas e abelhinhas trabalhando. Com o auxilio de um tutorial, o jogador deve escolher qual tipo de casinha construirá para abrigar os nobres trabalhadores da vila, que farão sua aldeia crescer e prosperar.

Criador de Mario afirma que Minecraft deveria ter sido criado pela Nintendo

Em Bug Village, o jogador deve construir uma aldeia de insetos com formigas e abelhas
Reprodução
Em Bug Village, o jogador deve construir uma aldeia de insetos com formigas e abelhas





Oscontrutores de Bug Village levam um certo tempo para fazer as edificações, contudo, o game traz a opção "Hurry", que possibilita que as estruturas fiquem prontas instantaneamente – obviamente, essa opção tem um custo em moedas, que podem ser compradas através do cartão de crédito.

Os cinco melhores acessórios de videogames em 2016

Outro ponto importante e que os jogadores devem se atentar no game é adicionar pontos para a coleta de dinheiro e comida para os insetos. Isso é viabilizado através da adição de pontos de trabalho, onde os insetos podem assumir postos e ganhar moedas e pontos de experiência (o XP do app). Eles são fundamentais para passar de fase.

Há ainda mais um ponto a ser observado, e que merece destaque, que é a observação do número de insetos necessários para realizar determinadas tarefas. Isso é importante para não tentar realizar uma atividade para a qual não haja um número suficiente de habitantes na vila.

Prosperando aos poucos

Sendo inteiramente centrado na construção de estruturas por insetos, o game não apresenta grandes emoções ou uma narrativa que precise ser seguida. Contudo, agradará os jogadores que gostam de games de progresso, onde devem estabelecer seus próprios objetivos e trabalhar duro para atingi-los.

Além de fazer a sua vila prosperar, outro grande atrativo do game são as pequenas missões que aparecem ao longo do game, representadas por ícones no canto direito da tela. Elas correspondem a ações como compra de itens decorativos, construção de novas fases e realização de determinadas tarefas.

Os gráficos são muito bem trabalhados, e o game em si tem um visual bonito e colorido. Os sons também são uma atração a parte, visto que a música de fundo não é repetida a exaustão como nos demais jogos do gênero.

Blizzard comemora 25 anos com passado brilhante e futuro promissor

Bug Village é gratuito e está disponível para iOS , Android e Windows Phone .

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.