Criador de Mario afirma que Minecraft deveria ter sido criado pela Nintendo
Um dos jogos online mais populares do mundo, Minecraft pode ter ganhado seu elogio mais importante – e inusitado: Shigeru Miyamoto, o lendário criador de Mario
e The Legend of Zelda
, afirmou que o game deveria ter sido criado pela companhia japonesa Nintendo
.
+ PewDiePie ameaça excluir canal do YouTube e engana a internet inteira
"Gosto de Minecraft , mas ainda mais pela perspectiva do fato de que eu realmente sinto que é algo que nós deveríamos ter feito", afirmou o criador do encanador mais famoso do mundo ao site americano Glixel .
Miyamoto ainda foi além e contou que a gigante dos games teria feito um projeto parecido com o game nos anos 90. "Nós fizemos vários experimentos similares [a Minecraft] nos anos do Nintendo 64, e tínhamos designs parecido. Me impressiona muito ver que eles [a Mojang] conseguiu pegar essa ideia e transformá-la num produto", disse.
+ Marvel vs Capcom Infinite tem gameplay revelado pela produtora
Sobre o game
Lançado em 2009, o game conta com uma base ativa de mais de 106 milhões de jogadores em todo o planeta. O jogo coloca os usuários em um mundo aberto, onde podem construir seus próprios universos, a partir de blocos - o elemento básico que constitui tudo o que existe no jogo.
No estilo sandbox, a jogabilidade foi baseada nos aclamados games Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. Também foi vencedor do prêmio VGA de jogos independentes, em 2001. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há também uma mistura de sobrevivência e exploração, que dão mais fluidez ao game.
Outro ponto relevante e que contribui para que este seja um game bastante viciante é o fato de que é possível mover e empilhar quaisquer blocos do cenário, permitindo a livre criação e exploração. Não há como vencer no game, visto que não existem objetivos requeridos ou um enredo que o jogador precisa seguir.
+ Descoberta da Semana: Construa uma civilização zumbi em Zombie Castaways
Minecraft conta com versões para Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4, Wii U, PlayStation Vita, Xbox 360, PlayStation 3, Android, iOS, Windows Phone e Raspberry Pi. Além disso, já bateu a marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.