Tamanho do texto

De acordo com Shigeru Miyamoto, criador de Mario e Zelda, Minecraft deveria ter sido uma criação da Nintendo

Um dos jogos online mais populares do mundo, Minecraft pode ter ganhado seu elogio mais importante – e inusitado: Shigeru Miyamoto, o lendário criador de Mario e The Legend of Zelda , afirmou que o game deveria ter sido criado pela companhia japonesa Nintendo .

PewDiePie ameaça excluir canal do YouTube e engana a internet inteira

Criador de Mario e The Legend of Zelda lamentou o fato de Minecraft não ter sido criado pela Nintendo
Divulgação
Criador de Mario e The Legend of Zelda lamentou o fato de Minecraft não ter sido criado pela Nintendo

"Gosto de Minecraft , mas ainda mais pela perspectiva do fato de que eu realmente sinto que é algo que nós deveríamos ter feito", afirmou o criador do encanador mais famoso do mundo ao site americano Glixel .

Miyamoto ainda foi além e contou que a gigante dos games teria feito um projeto parecido com o game nos anos 90. "Nós fizemos vários experimentos similares [a Minecraft] nos anos do Nintendo 64, e tínhamos designs parecido. Me impressiona muito ver que eles [a Mojang] conseguiu pegar essa ideia e transformá-la num produto", disse.

Marvel vs Capcom Infinite tem gameplay revelado pela produtora

Sobre o game

Lançado em 2009, o game conta com uma base ativa de mais de 106 milhões de jogadores em todo o planeta. O jogo coloca os usuários em um mundo aberto, onde podem construir seus próprios universos, a partir de blocos - o elemento básico que constitui tudo o que existe no jogo.

No estilo sandbox,  a jogabilidade foi baseada nos aclamados games Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer. Também foi vencedor do prêmio VGA de jogos independentes, em 2001. Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há também uma mistura de sobrevivência e exploração, que dão mais fluidez ao game.

Outro ponto relevante e que contribui para que este seja um game bastante viciante é o fato de que é possível mover e empilhar quaisquer blocos do cenário, permitindo a livre criação e exploração. Não há como vencer no game, visto que não existem objetivos requeridos ou um enredo que o jogador precisa seguir.

Descoberta da Semana: Construa uma civilização zumbi em  Zombie Castaways

Minecraft conta com versões para Microsoft Windows, Xbox One, PlayStation 4, Wii U, PlayStation Vita, Xbox 360, PlayStation 3, Android, iOS, Windows Phone e Raspberry Pi. Além disso, já bateu a marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

    Leia tudo sobre: Jogos Online PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.