PewDiePie ameaça excluir canal do YouTube e engana a internet inteira
Os fãs de PewDiePie
viveram horas de tensão nesta sexta-feira (9). Estava marcada para as 15h (horário de Brasília) a exclusão da conta do sueco Felix Kjellberg
, de 27 anos, o maior youtuber do mundo. Mas, no fim, tudo não passou de uma pegadinha.
+ Youtubers brasileiros carregam legião de fãs com canais de games
Nessa quinta-feira (8), PewDiePie prometeu excluir seu canal ao atingir 50 milhões de inscritos, marca que foi atingida na quinta mesmo. A notícia repercutiu em todo o mundo e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nas últimas 24 horas.
No fim, Kjellberg de fato excluiu seu canal, mas não foi o mais famoso: o sueco apagou a conta jack septiceye2, também criada por ele, mas com muito menos visualizações.
+ O Celso Portiolli lançou um canal de gameplay e era tudo o que a gente queria
O youtuber aproveitou toda a situação para tirar sarro. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira, ele fez um compilado de notícias que diziam que seu canal seria deletado, muitas delas de veículos importantes, como a BBC .
Guerra ao YouTube
Quando Kjellberg anunciou que seu canal seria excluído, ele justificou a atitude com um problema operacional do YouTube que estava comprometendo o número de visualizações em seus vídeos e fazendo com que sua audiência caísse cada vez mais.
Essa, de fato, é uma queixa recorrente de diversos youtubers: alguns bugs na plataforma fazem com que os vídeos não cheguem a todos os usuários inscritos, prejudicando a audiência dos canais e, consequentemente, fazendo com que eles percam receita de publicidade. Em contato direto com alguns usuários, o Google confirmou que iria fazer melhorias na plataforma.
+ Vídeo: E se os bugs do FIFA 17 acontecessem na vida real?
Maior youtuber do mundo
Conhecido por fazer gameplays, principalmente de Minecraft, Felix Kjellberg é o maior youtuber do mundo, com 50 milhões de inscritos. Ele tem 20 milhões de seguidores a mais que HolaSoyGerman., o canal do chileno Germán Garmendia , o segundo maior da plataforma. No Brasil, o canal com mais inscritos é o de Whindersson Nunes, com 14 milhões de seguidores.
Com o canal PewDiePie, Felix Kjellberg chegou a faturar US$ 12 milhões (cerca de R$ 40 milhões) por ano. Ao todo, ele tem 13,8 bilhões de visualizações em seus vídeos.