Tamanho do texto

Maior youtuber do mundo, sueco Felix Kjellberg prometeu excluir seu canal na plataforma após atingir marca de 50 milhões de inscritos

Os fãs de PewDiePie viveram horas de tensão nesta sexta-feira (9). Estava marcada para as 15h (horário de Brasília) a exclusão da conta do sueco  Felix Kjellberg , de 27 anos, o maior youtuber do mundo. Mas, no fim, tudo não passou de uma pegadinha.

+ Youtubers brasileiros carregam legião de fãs com canais de games

O sueco Felix Kjellberg ameaçou excluir o canal PewDiePie, o maior do YouTube, ao bater marca de 50 milhões de inscritos
Reprodução/Youtube
O sueco Felix Kjellberg ameaçou excluir o canal PewDiePie, o maior do YouTube, ao bater marca de 50 milhões de inscritos

Nessa quinta-feira (8), PewDiePie  prometeu excluir seu canal ao atingir 50 milhões de inscritos, marca que foi atingida na quinta mesmo. A notícia repercutiu em todo o mundo e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nas últimas 24 horas.

No fim, Kjellberg de fato excluiu seu canal, mas não foi o mais famoso: o sueco apagou a conta jack septiceye2, também criada por ele, mas com muito menos visualizações.

+ O Celso Portiolli lançou um canal de gameplay e era tudo o que a gente queria

O youtuber aproveitou toda a situação para tirar sarro. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira, ele fez um compilado de notícias que diziam que seu canal seria deletado, muitas delas de veículos importantes, como a  BBC .

Guerra ao YouTube

Quando Kjellberg anunciou que seu canal seria excluído, ele justificou a atitude com um problema operacional do YouTube que estava comprometendo o número de visualizações em seus vídeos e fazendo com que sua audiência caísse cada vez mais.

Essa, de fato, é uma queixa recorrente de diversos youtubers: alguns bugs na plataforma fazem com que os vídeos não cheguem a todos os usuários inscritos, prejudicando a audiência dos canais e, consequentemente, fazendo com que eles percam receita de publicidade. Em contato direto com alguns usuários, o Google confirmou que iria fazer melhorias na plataforma.

+ Vídeo: E se os bugs do FIFA 17 acontecessem na vida real?

Maior youtuber do mundo

Conhecido por fazer gameplays, principalmente de Minecraft, Felix Kjellberg é o maior youtuber do mundo, com 50 milhões de inscritos. Ele tem 20 milhões de seguidores a mais que HolaSoyGerman., o canal do chileno  Germán Garmendia , o segundo maior da plataforma. No Brasil, o canal com mais inscritos é o de  Whindersson Nunes, com 14 milhões de seguidores.

Com o canal PewDiePie, Felix Kjellberg chegou a faturar US$ 12 milhões (cerca de R$ 40 milhões) por ano. Ao todo, ele tem 13,8 bilhões de visualizações em seus vídeos.

    Leia tudo sobre: YouTube
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.