Tamanho do texto

O The Game Awards trouxe lançamentos para o mundo dos games e premiou aqueles que se destacaram durante o ano. Confira como foi a cerimônia

Na noite desta quinta-feira (01), o Los Angeles recebeu a terceira edição do The Game Awards , considerado o Oscar dos jogos de videogame nos Estados Unidos. Apresentado por Geoff Keighley , o evento reuniu os melhores games do ano em diversas categorias, os lançamentos do momento e as produtoras que se destacaram com o seu trabalho. O prêmio mais esperado da cerimônia, o de Jogo do Ano, ficou para “Overwatch”, um jogo de ação que teve o seu lançamento em maio deste ano e já conquistou milhares de jogadores ao redor do mundo.

Overwatch, game viral da produtora Blizzard, foi o vencedor da noite
Reprodução
Overwatch, game viral da produtora Blizzard, foi o vencedor da noite


Leia mais: Veja os indicados ao The Game Awards, o Oscar dos videogames

Overwatch ” também ganhou outras três categorias durante a cerimônia: Melhor Direção, Melhor Multiplayer e Melhor eSports. Entretanto, o jogo já havia sido o mais premiado no Golden Joystick Awards, que aconteceu dia 18 de novembro, vencendo cinco categorias: Melhor Jogo Original, Melhor Multiplayer, Melhor Momento em um Jogo, Jogo do Ano em PC e Jogo Competitivo do Ano.

Leia mais: Pokémon Uranium e AM2R são removidos do The Game Awards

O game já tem mais de 20 milhões de jogadores e está disponível totalmente em português para PC, Xbox One e PlayStation 4. “Overwatch” se passa em um futuro próximo na Terra em que uma equipe de soldados, cientistas, aventureiros e anômalos lutam pelo controle de locais ao redor do planeta. A proposta do jogo é que os jogadores trabalhem juntos para completar os vários objetivos e se adptar as diversas situações que vão surgindo durante a trama.

Leia mais:  "Uncharted 4" é o favorito do The Games Awards 2016

Outros momentos da premiação

Apesar do início da premiação marcar às 23h30 da quinta-feira (01), a cerimônia só começou de verdade às 00h da sexta (02). Durante meia hora, Geoff Keighley apresentou um pré-show que teve diversas cenas de humor, informações sobre a estatueta que é entregue aos vencedores e também se destacou por trazer imagens de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”, que tem previsão de lançamento para 2017.


Leia mais: Novo jogo de Hideo Kojima será lançado antes da Olimpíada de Tóquio

Logo no começo do show, Hideo Kojima, designer japonês de jogos eletrônicos da Konami, entrou em cena para receber uma homenagem, já que na edição do ano passado ele foi impedido de receber a estatueta por conta de conflitos com a empresa. Kojima fez um discurso emocionado, agradecendo aos fãs e à preparação do Game Awards: "No último ano, eu achei que tinha perdido tudo, mas não perdi nada. Obrigado a todos vocês. Agradeço pelo apoio, a Geoff e ao Game Awards, eu realmente agradeço a vocês de coração. Muito, muito obrigado”, finalizou e mostrou em seguida um vídeo sobre o novo game “Death Stranding”, da sua nova produtora independente, "Kojima Productions".

Leia mais: HQ de Overwatch é cancelada pela Blizzard

A cerimônia que premiou “Overwatch” como o melhor Jogo do Ano ainda contou com apresentações musicais, como a da trilha sonora de "Doom" executada por Conan O’Brien  e também da banda Run the Jewels. Além disso, a cerimônia foi o palco de cenas exclusivas do próximo filme da Fox baseado em um jogo de videogame, que estreia agora em dezembro nos Estados Unidos, “Assassin’s Creed”.


Leia mais: Overwatch terá fim de semana gratuito em novembro

Outro destaque da cerimônia foi a vitória do brasileiro Marcelo “Coldzera” David do time da SK Gaming no “Counter-Strike: Global Offensive” como o ”Melhor Jogador de eSports de 2016”, categoria escolhida pelos fãs. O jovem subiu ao palco para receber o prêmio pelas mãos do nadador estadunidense Michael Phelps, que também é o maior medalhista olímpico da história. Seu discurso foi em português, já que o jogador afirmou que não fala muito bem o inglês, mas houve tradução simultânea para quem estava assistindo ao vivo a premiação em Los Angeles.




O The Game Awards 2016 foi exibido integralmente pelas plataformas digitais e de streaming. Este ano, foi a primeira vez que o Twitter fez parte da transmissão ao vivo da cerimônia. 

Leia mais: Brasil Game Show 2017 confirma Nolan Bushnell, criador do Atari

Confira a lista completa com os vencedores do The Game Awards 2016

Jogo do Ano
"Overwatch" (por Blizzard Entertainment)

Melhor Estúdio
Blizzard (por Overwatch)

Melhor Narrativa
"Uncharted 4: A Thief’s End" (Por Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)

Melhor Direção de Arte
Inside (por PlayDead)

Melhor Áudio/Design de som
Doom (por id Software/Bethesda)

Melhor Performance
"Uncharted 4: A Thief's End" - Nolan North como Nathan Drake

Prêmio  “Jogos Impactantes”
"That Dragon, Cancer" (por Numinous Games)

Melhor Jogo Independente
"Inside" (por PlayDead)

Melhor Jogo Mobile ou portátil
"Pokémon Go" (por Niantic)

Melhor Jogo de Realidade Virtual
"REZ Infinite" (por Enhance Games)

Melhor Jogo de Ação
"Doom" (por id Software/Bethesda)

Melhor Jogo de Aventura
"Dishonored 2" (por Arkane Studios/Bethesda Softworks)

Melhor Jogo de RPG
"The Witcher 3 Wild Hunt: Blood and Wine" (por CD Projekt RED)

Melhor Jogo de Luta
"Street Fighter V" (por Capcom)

Melhor Jogo Família
"Pokémon Go" (por Niantic)

Melhor Jogo de Estratégia
"Sid Meier’s Civilization 6" (por Firaxis Games/2K)

Melhor Jogo de Esportes ou Corrida
"Forza Horizon 3" (por Playground Games/Microsoft Studios)

Melhor Jogo Multiplayer
"Overwatch" (por Blizzard Entertainment)

Melhor Jogador de eSports
Marcelo “Coldzera” David (SK Gaming, "Counter-Strike: Global Offensive")

Melhor Time de eSports
"Cloud 9"

Prêmio “Trending Gamer”
"Boogie2988"

Jogo Mais Aguardado de 2017
"The Legend of Zelda: Breath of The Wild" (por Nintendo)

Melhor Jogo de eSports
"Overwatch" (por Blizzard Entertainment)

Leia mais: Final da 4ª temporada do campeonato de Point Blank acontece neste domingo (27)




    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.