Tamanho do texto

O game Final Fantasy XV foi lançado na terça-feira (29) e já alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas para varejo e também cópias digitais do jogo

Segundo a Square Enix divulgou à revista japonesa "Famitsu", Final Fansaty XV já chegou na marca de 5 milhões de cópias vendidas para varejo. Esse número também inclui as vendas de cópias digitais do jogo.

Leia mais: Guia oficial de Final Fantasy XV é maior que a Bíblia

Divulgação
"Final Fantasy XII" será remasterizado para PlayStation 4 e teve um novo trailer divulgado


Final Fantasy XV , lançado na terça-feira (29), tortnou-se o game que alcançou a marca em tempo recorde, comparada a história de sua franquia. Além disso, esse é o primeiro título a ter um lançamento simultâneo em todo o mundo, já que os jogos anteriores foram lançados primeiramente no Japão para depois ganharem versão no ocidente.

Leia mais: "Final Fantasy XII" tem novo trailer divulgado; assista

Final Fantasy XV

Em Final Fantasy XV, o público acompanha a jornada do príncipe Noctis e de seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam para o casamento do príncipe por conta de um acordo em que sela a paz entre sua nação e o império de Nifheim.

A trégua dá errado e os quatro amigos ficam na estrada, impossibilitados de voltar pra casa e com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo tem um combate em tempo real com uma movimentação livre.

Final Fantasy XV levaria cerca de um ano para ser portado para PC, afirma diretor
Divulgação
Final Fantasy XV levaria cerca de um ano para ser portado para PC, afirma diretor


Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 e na época o game era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. Ele sairia para o PlayStation 3, mas na E3 de 2013, durante uma conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança da plataforma e do nome do jogo. 

Agora Final Fantasy XV e está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.

Leia mais:  Final Fantasy XV ganha trailer de lançamento estrelado por atores

Sobre o game

O game Final Fantasy XV será lançado em 29 de novembro para PS4 e Xbox One, e contará com menus e legendas em português. Até a ocasião, duas obras dentro do universo do game serão lançadas. São elas: um anime, intitulado "Brotherhood: Final Fantasy XV", e um filme, chamado "Kingsglaive: Final Fantasy XV", com as vozes de Sean Bean, Lena Headey e Aaron Paul. O game não estará disponível para Microsoft Windows, porque seria necessário adaptar o motor gráfico do game e começar a desenvolvê-lo a partir desse ponto. E, segundo o diretor do jogo, essa seria uma perda de tempo desnecessária.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.