O game Final Fantasy XV foi lançado na terça-feira (29) e já alcançou a marca de 5 milhões de cópias vendidas para varejo e também cópias digitais do jogo
Segundo a Square Enix divulgou à revista japonesa "Famitsu", Final Fansaty XV já chegou na marca de 5 milhões de cópias vendidas para varejo. Esse número também inclui as vendas de cópias digitais do jogo.
Leia mais: Guia oficial de Final Fantasy XV é maior que a Bíblia
Final Fantasy XV , lançado na terça-feira (29), tortnou-se o game que alcançou a marca em tempo recorde, comparada a história de sua franquia. Além disso, esse é o primeiro título a ter um lançamento simultâneo em todo o mundo, já que os jogos anteriores foram lançados primeiramente no Japão para depois ganharem versão no ocidente.
Leia mais: "Final Fantasy XII" tem novo trailer divulgado; assista
Final Fantasy XV
Em Final Fantasy XV, o público acompanha a jornada do príncipe Noctis e de seus amigos e guarda-costas, Prompto, Gladiolus e Ignis, que embarcam para o casamento do príncipe por conta de um acordo em que sela a paz entre sua nação e o império de Nifheim.
A trégua dá errado e os quatro amigos ficam na estrada, impossibilitados de voltar pra casa e com o objetivo de restaurar a paz em seu reino. O jogo tem um combate em tempo real com uma movimentação livre.
Final Fantasy XV foi anunciado em 2006 e na época o game era conhecido como Final Fantasy Versus XIII. Ele sairia para o PlayStation 3, mas na E3 de 2013, durante uma conferência da Sony, a Square Enix anunciou a mudança da plataforma e do nome do jogo.
Agora Final Fantasy XV e está disponível para PlayStation 4 e Xbox One.
Leia mais: Final Fantasy XV ganha trailer de lançamento estrelado por atores
Sobre o game
O game Final Fantasy XV será lançado em 29 de novembro para PS4 e Xbox One, e contará com menus e legendas em português. Até a ocasião, duas obras dentro do universo do game serão lançadas. São elas: um anime, intitulado "Brotherhood: Final Fantasy XV", e um filme, chamado "Kingsglaive: Final Fantasy XV", com as vozes de Sean Bean, Lena Headey e Aaron Paul. O game não estará disponível para Microsoft Windows, porque seria necessário adaptar o motor gráfico do game e começar a desenvolvê-lo a partir desse ponto. E, segundo o diretor do jogo, essa seria uma perda de tempo desnecessária.