Tamanho do texto

Kit do uniforme da Chapecoense é disponibilizado no FIFA 17 após acidente

Após o trágico acidente envolvendo a delegação da Chapecoense , jornalistas e tripulantes, a EA Sports resolveu prestar uma homenagem aos jogadores: a empresa disponibilizou o kit de uniformes do time de graça para todos os usuários de FIFA 17.

Descoberta da Semana: Color Switch leva o jogador por uma viagem pelas cores

FIFA 17 presta homenagem a Chapecoense
Divulgação
FIFA 17 presta homenagem a Chapecoense

"Vista esse uniforme e escudo em apoio aos amigos, familiares e fãs da Chapecoense. Força Chape," diz a mensagem escrita pela EA, que aparece ao iniciar o FIFA 17 . O kit disponibilizado pela desenvolvedora inclui os uniformes verde e branco do time catarinense, que podem ser usados em partidas no game de futebol.

Game de "Supermax" será lançado na terça-feira (29) para smartphones e tablets

O acidente áereo ocorrido na madrugada da última terça-feira (29), matou os jogadores da Chapecoense, além de jornalistas e tripulantes, enquanto o time viajava para a Colômbia, para enfrentar o Atlético Nacional pela final da Copa Sulamericana. Das 77 pessoas a bordo, somente 6 sobreviveram.

Sobre o game

FIFA 17 é uma produção da desenvolvedora EA, o game de futebol com elementos de realidade virtual. Esse é o primeiro game da franquia FIFA, da Eletronic Arts, a usar o motor gráfico Frostbite. Segundo os desenvolvedores, essa novidade busca trazer uma experiência mais autêntica e realista ao game, além de melhorar as reações e emoções dos jogadores durante as partidas.

A grande novidade deste título é modo história, nomeado de A Jornada. Aqui, o jogador assume a carreira de Alex Hunter, um novo jogador do campeonato inglês – desde o início até o estrelato do Manchester United. Dependendo das escolhas do jogador, a carreira do atleta toma caminhos distintos – podendo ir do sucesso ao fracasso. Vale ressaltar que este modo não é narrado em português, apenas legendado.

O game traz 23 clubes brasileiros jogáveis, da série A e B – com exceção de Corinthians e Flamengo, que são exclusividade do rival, PES 2017. De acordo com a desenvolvedora EA, todos os times brasileiros têm uniformes e escudos oficiais. Além disso, há 79 estádios disponíveis para as partidas – e nenhum é brasileiro. A narração fica por conta de Tiago Leifert, com comentários de Caio Ribeiro e comemorações mais emocionantes quando gols decisivos são feitos e viradas incríveis acontecem no game.

PS4: Saiba tudo sobre o console mais popular da Sony

FIFA 17 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360 - estes dois últimos consoles não contam com o modo história.

    Leia tudo sobre: PS4
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.