Tamanho do texto

Recurso é compatível com versões mais recentes do aplicativo; novidade foi disponibilizada em 30 países, mas não tem previsão de lançamento no Brasil

O Facebook  liberou um recurso para os usuários iniciarem games, como Pac-Man, Space Invaders e Arkanoid, durante conversas no Messenger. Batizado de Instant Games, a novidade foi disponibilizada em 30 países, mas ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. A opção está disponível para as versões mais recentes do aplicativo em dispositivos com Android ou iOS.

Após acidente, FIFA 17 presta homenagem a Chapecoense

Para iniciar um novo jogo, basta abrir uma conversa com um ou mais amigos no Facebook Messenger  e tocar sobre o ícone do controle, logo abaixo da área usada para digitar a mensagem. Em seguida, é possível escolher um dos games disponíveis. Ao final da rodada, o aplicativo exibe a pontuação para os participantes da conversa, que têm a opção de inciar uma revanche.

Em comunicado sobre o lançamento, Facebook disse que este é apenas o início da presença de games no Messenger
Divulgação/Facebook
Em comunicado sobre o lançamento, Facebook disse que este é apenas o início da presença de games no Messenger

Pokémon Uranium e AM2R são removidos do The Game Awards

De acordo com o TechCrunch, os jogos carregam rapidamente por serem desenvolvidos em HTML5, uma linguagem de programação mais amigável para dispositivos móveis. O site também lembra o recurso possui tanto games clássicos criados por empresas como Bandai Namco, Konami e Taito, quanto títulos mais novos, feitos por desenvolvedores como Zynga e King.

Neste lançamento, o Facebook disponibilizou 17 jogos. Entre eles: Pac-Man, Galaga, Arkanoid, Space Invaders, Track & Field 100 M, Shuffle Cats Mini, Words With Friends: Frenzy, Hex, Everwing, Endless Lake, Templar 2048, The Tribez: Puzzle Rush, 2020 Connect, Puzzle Bobble, Zookeeper, Brick Pop e Wordalor Express.

Em comunicado, a rede social afirmou que este é apenas o início da presença de games no Messenger e lembrou que os usuários podem "esperar por novos títulos que serão adicionados e por novas formas de jogar". O TechCrunch também lembra que o jogo de basquete lançado no primeiro semestre deste ano foi jogado 1,2 bilhão de vezes.

Brasil Game Show 2017 confirma Nolan Bushnell, criador do Atari

O resultado foi muito superior ao que a companhia esperava. De acordo com o site, os jogos neste formato não possuem os melhores gráficos, mas são muito populares entre os usuários. Um estudo da Gamee mostrou que, em média, os usuários iniciam os jogos do Facebook 34 vezes por dia.

    Leia tudo sobre: Facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.