Tamanho do texto

Color Switch é o app que exige raciocínio e movimentos rápidos do jogador

Color Switch é aquele joguinho de celular perfeito para longas esperas em filas, em que não há muito o que fazer além de esperar. O principal slogan do game é fazer com o que o jogador fique no app por horas. E nisso, ele é muito bem sucedido. Com uma jogabilidade tradicional, o aplicativo aposta em modalidade de recordes e outra de desafios com diferentes dificuldades, controlados por toques na tela do aparelho.

Color Switch
Reprodução
Color Switch

+  Listamos os cinco melhores jogos de Playstation 2 de todos os tempos

Os comandos de Color Switch são bastante simplistas: basta tocar na tela e a bolinha se movimentará. O jogador deverá contar com sua habilidade para passar por obstáculos coloridos, atravessando barreiras na mesma cor do objeto a ser controlado.

Ou seja, só é possível atravessar linhas azuis caso o objeto controlado seja azul. Do contrário, o jogo é reiniciado quando a bolinha toca em outra cor.

Um dos pontos fracos do game é que não existe uma versão traduzida para o português. Contudo, isso é facilmente contornado pelo visual intuitivo, moderno e minimalista que o app apresenta. Esse fator combina com a jogabilidade simples e fluída, sem grandes dificuldades de entendimento para o jogador.

+  Game de "Supermax" será lançado na terça-feira (29) para smartphones e tablets

No entanto, o que torna este game interessante é sua grande variedade de desafios, com vários níveis de dificuldades. Aqui, o jogador é colocado para bater recordes nas partidas do tipo “Endless” ou enfrentar as dezenas de desafios do modo “Challenge”.

A trilha sonora do jogo também é muito bem pensada, o que só o torna ainda mais viciante. Para completar, há ainda o sistema de créditos, que permite desbloquear as diversas opções de customização, que alteram o design da peça que é controlada pelo jogador.

Desenvolvedora de No Man's Sky quebra o silêncio e anuncia novidades do game

Color Switch é gratuito e está disponível para dispositivos móveis iOS e Android . O app também pode ser vinculado a uma conta no Game Center ou no Google Play Games, o que possibilita a conquista de troféus e medalhas no ranking, além de desafiar seus contatos.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.