Tamanho do texto

O jogo baseado na série Supermax foi desenvolvido a partir de um desafio da Rede Globo durante a Brasil Game Show 2016, em São Paulo

Gamers e fãs da série Supermax podem comemorar! A partir desta terça-feira (29), os jogadores poderão entrar na prisão mais assustadora do Brasil. Isso será possível graças ao novo game, que foi desenvolvido pelos ganhadores de um desafio proposto pela Globo para 30 estudantes universitários durante a Brasil Game Show .

+  De Battlefield 1 a Fifa 17, as principais promoções de games da Black Friday

Supermax ganha game desenvolvido na BGS
Divulgação/Globo
Supermax ganha game desenvolvido na BGS

Durante a maior feira do setor de games da América Latina, o grupo Antworks Studio disputou com outras nove equipes o prêmio de melhor projeto de game baseado na série " Supermax ". A Antworks Studio foi composta por Guilherme Pradulla, de 23 anos, estudante de Artes na PUC Campinas; Vinicius Pimentel, de 24, estudante de Jogos na mesma instituição; e Victor Matsuguma, de 23, estudante de Ciências da Computação na Unicamp.

Final da 4ª temporada do campeonato de Point Blank acontece neste domingo (27)

Para que o protótipo do game fosse desenvolvido, os garotos ficaram 48h trancados em uma casa de vidro, no meio da feira, passaram por uma votação do público e por uma banca final na Rede Globo.  No final, o Antworks levou a melhor, e seu game foi produzido. A versão final do game foi desenvolvida pelos estudantes em parceria com a empresa de desenvolvimento de softwares 3force.

O jogo se passa na prisão de segurança máxima da série, no meio da Amazônia. Para escapar, é necessário seguir pistas e desvendar mistérios do macabro presídio abandonado. Para isso, o jogador deve vasculhar celas em buscas das pistas e resolver os quebra-cabeças.

Supermax
Divulgação/Globo
Supermax

O game é composto por três fases, em que  os jogadores devem resolver uma série de enigmas para escapar da cela e passar para a próxima etapa. A primeira delas estará disponível para download na ocasião do lançamento do jogo. E, a cada semana, uma nova fase poderá ser baixada. O lançamento da terceira e última fase coincidirá com o desfecho da série "Supermax" na TV, dia 13 de dezembro.

+ Desenvolvedora de No Man's Sky quebra o silêncio e anuncia novidades do game

O jogo de Supermax estará disponível gratuitamente para dispositivo AndroidiOS  e Microsoft Windows, a partir do dia 29 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.