Tamanho do texto

Líder cubano, morto nesse sábado (26), apareceu em Call of Duty: Black Ops e irritou o governo da ilha caribenha; relembre como foi o caso

A morte de Fidel Castro , nesse sábado (26), fez com que muitos gamers relembrassem uma passagem curiosa da vida do líder cubano: quando ele apareceu em Call of Duty: Black Ops .

Call of Duty pode ganhar jogo ambientado no Vietnã

Fidel Castro aparece como um dos vilões de Call of Duty: Black Ops, game lançado em 2010
Reprodução
Fidel Castro aparece como um dos vilões de Call of Duty: Black Ops, game lançado em 2010

Fidel Castro foi retratado como um dos vilões do game, lançado em 2010 para PS3, Xbox 360 e outras plataformas. Na trama, ele era o alvo de uma operação militar conduzida pelos Estados Unidos, capitaneada por Alex Mason logo na primeira missão do jogo. O jogador, na verdade, acaba assassinando um dublê de Castro, e depois é mandado para uma gulag na União Soviética.

Desenvolvedora anuncia fraldas geriátricas para acompanhar Outlast 2

Fidel x Estados Unidos

Apesar de Fidel não ter morrido no game, a situação quase agravou a crise diplomática entre Cuba e os Estados Unidos – que não é segredo para ninguém que nunca foi boa. No dia seguinte ao lançamento de Black Ops, a agência de notícias Cubadebate , controlada pelo governo, publicou um artigo chamando a missão do jogo de propaganda perversa dos americanos.

Battlefield 1 é o maior lançamento da história da DICE

"Os Estados Unidos estão tentando fazer no videogame o que não conseguiram cumprir em 50 anos", dizia o texto, fazendo referência às diversas tentativas de assassinato promovidas pelos americanos contra o governante cubano.

Entretanto, Black Ops não é o único game que tem Fidel como vilão. Em 2009, The Godfather 2 também colocou o cubano no jogo. Na trama, o jogador vai à ilha caribenha para assassinar o político, mas não consegue completar a missão. Na ocasião, o governo de Cuba não se manifestou sobre a situação.

Battlefield, CoD e +: Veja a lista de games compatíveis com o PlayStation 4 Pro

No fim, em Call of Duty: Black Ops, Fidel Castro acaba voltando ao jogo em uma situação bastante curiosa. No modo Zombie, o líder cubano vai ao Pentágono e se junta a John F. Kennedy, Richard Nixon e Robert McNamara para exterminar hordas de zumbis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.