Tamanho do texto

O premiado MMORPG Aika Online leva o jogador a batalhas épicas pela salvação do mundo e exaltação de sua nação

Aika Online é um dos jogos de MMORPGs mais premiados no seu lançamento, na Coreia do Sul. Finalmente, o game está fazendo sua estreia nos servidores brasileiros, e promete satisfazer os jogadores mais ávidos por guerras PvP em grande escala, em que milhares de jogadores se enfrentam simultaneamente em batalhas pela supremacia de sua nação e pelo domínio dos altares da cultuada deusa Aika.

+ Desenvolvedora anuncia fraldas geriátricas para acompanhar Outlast 2

Aika Online
Reprodução
Aika Online

Antes de começar a batalha em Aika Online , o jogador deve escolher entre seis classes disponíveis. Cada uma tem seis subclasses, que deixam o personagem mais poderoso, além de liberar um arsenal exclusivo de armas, que vão desde espadas (Guerreiros e Paladinos), armas de fogo (Pistoleira e Atirador) ou magia (Clériga e Mago Negro), além de contar com montarias e uma Pran, que é muito mais que um simples bichinho de estimação que o acompanhará durante sua aventura.

A trama

O jogo conta a história das criações da deusa Aika. Os humanos não foram sua primeira criação. Antes disso, ela deu origem à seres perfeitos. Contudo, a perfeição pode ser um fardo e essas criaturas pediram que a deusa os congelasse até que eles fossem necessários. Depois desse primeiro erro, a deusa criou os seres humanos - criaturas com o bem e o mau dentro deles.

+ Blizzard está trabalhando em novo projeto de game em primeira pessoa

O último presente da deusa foi a criação das Prans, espíritos da natureza criados para acompanhar os Elters em suas aventura, elas funcionam como um pet, mas são muito mais que isso. Elas devem ser cuidadas, para que cresçam e auxiliem o jogador em suas batalhas.

Com o tempo, as coisas começaram a sair do controle e então, em um último esforço a deusa, foram criados os Zerecas, criaturas que seriam responsáveis por tomar conta dos humanos. Ao ver o que as pessoas estavam fazendo com o planeta, as criaturas guardiãs começaram a dizimá-los. Aika, não querendo ver sua criação destruída, adormeceu-os. Contudo, a deusa partilhava da centelha divina com as criaturas, e também acabou caindo em sono profundo.

Antes de se deixar levar pelo sono, criou os Elters, seres humanos com poderes para eliminar o mal do mundo. A aventura começa cerca de 300 anos após o massacre dos Zerecas e a deusa mostra sinais de estar acordando. Com isso a ameaça dos Zerecas está de volta.

+ Guia oficial de Final Fantasy XV é maior que a Bíblia

Um grande diferencial do jogo é que o sistema de PvP entre reinos permite que ataques possam acontecer a qualquer momento, uma nação pode invadir a outra para roubar suas relíquias sem um aviso prévio. Isso torna o PvP muito mais emocionante. Essas relíquias conferem bônus importantes para a nação que a conquistar.

Além disso, todo novo Elter que entra no mundo de Aika Online é recebido com o item Caixa do Aventureiro, onde é possível encontrar diversos itens, armas e armaduras para ajudar os jogadores iniciantes e para cada 10 níveis que o personagem ganhar, novos itens irão aparecer no item. Para ser trazido ao Brasil, Aika Online foi completamente adaptado para o público brasileiro, não só nos textos do jogo mas nas vozes dos personagens.

    Leia tudo sobre: Jogos Online
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.