Pokémon GO é atualizado com Ditto e ajustes no CP dos monstrinhos
Pokémon GO recebeu uma nova atualização nesta semana. Agora, o monstrinho Ditto faz parte das criaturinhas disponíveis para a caçada, semanas após aparecer no código-fonte do game. Essa não foi a única atualização do jogo: alguns dos monstrinhos terão seu CP ajustado para melhorar a competitividade nos ginásios.
+ Confira as diferenças entre os games Pokémon Sun e Moon
Ditto
Muitos usuários têm encontrado o pokémon disfarçado pelas ruas. Ao capturar monstrinhos como Ratatas, Pidgeys e diversos outros em Pokémon GO , percebem que, na verdade, trata-se de um Ditto. A descoberta é feita após a captura, quando os usuários abrem a Pokedex e observam a transformação do monstrinho.
Was a hard to catch pidgey, didn't show up as ditto on the scanner I was using or in the nearby list #ditto #pokemonGo pic.twitter.com/wOmdkq7XE1
— Chris (@cjpokemon3) 23 de novembro de 2016
Acabei de capturar, achei que fosse um zubat, mas veio esse... 😵😁😎 Já tem esse, @CdNLeon ? #ditto pic.twitter.com/pCSSnnVM8w
— André Grana (@andregrana) 22 de novembro de 2016
Caught Ditto!! #PokemonGO #ditto @trnrtips @PokemonGoApp pic.twitter.com/3asbERWjQU
— Steve Crawford (@SCrawford1987) 23 de novembro de 2016
Ditto can now be found in the wild in #PokémonGO ! pic.twitter.com/UzwcmVM6mS
— #PokemonGo (@Pokemon_Days) 23 de novembro de 2016
Vale ressaltar que o pokémon está disponível em diversas regiões, desmentindo o boato inicial que dizia ele era exclusivo para o continente africano. Além disso, com a chegada desse pokémon, só faltam aparecer mais cinco bichinhos: os lendários Meow e Mewtwo e o trio de pássaros, Zápdos, Articuno e Moltres.
Ajustes no CP
A Niantic Labs afirmou que realizará um ajuste no CP de diversos monstrinhos, para melhorar a competitividade das batalhas nos ginásios. Embora a lista completa não tenha sido divulgada, sabe-se que entre os monstrinhos de bolso que receberão a melhoria estão o Alakazam, Rhydon e Gengar. Além disso, alguns devem ter seu poder diminuído.
+ Blizzard está trabalhando em novo projeto de game em primeira pessoa
Os monstrinhos que todo mundo quer
Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada
Funciona assim: você instala o app, cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.
Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas. Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade (é recomendável tomar cuidado, pois há muitas Pokestops em locais de segurança duvidosa espalhados pelo Brasil).
+ Mod de The Last of Us permite ataque com arma de água
Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android e não tem previsão de chegada ao Windows Phone.