Tamanho do texto

Pokémon GO recebeu atualizações que finalmente trouxeram o Ditto ao game, além de melhorar o CP dos monstrinhos; veja o que muda

Pokémon GO recebeu uma nova atualização nesta semana. Agora, o monstrinho Ditto faz parte das criaturinhas disponíveis para a caçada, semanas após aparecer no código-fonte do game. Essa não foi a única atualização do jogo: alguns dos monstrinhos terão seu CP ajustado para melhorar a competitividade nos ginásios.

Confira as diferenças entre os games Pokémon Sun e Moon

O pokémon Ditto foi liberado para todos os jogadores, contudo, ele está disfarçado
Reprodução
O pokémon Ditto foi liberado para todos os jogadores, contudo, ele está disfarçado

Ditto

Muitos usuários têm encontrado o pokémon disfarçado pelas ruas. Ao capturar monstrinhos como Ratatas, Pidgeys e diversos outros em Pokémon GO , percebem que, na verdade, trata-se de um Ditto. A descoberta é feita após a captura, quando os usuários abrem a Pokedex e observam a transformação do monstrinho.

Vale ressaltar que o pokémon está disponível em diversas regiões, desmentindo o boato inicial que dizia ele era exclusivo para o continente africano. Além disso, com a chegada desse pokémon, só faltam aparecer mais cinco bichinhos: os lendários Meow e Mewtwo e o trio de pássaros, Zápdos, Articuno e Moltres.

Ajustes no CP

A Niantic Labs afirmou que realizará um ajuste no CP de diversos monstrinhos, para melhorar a competitividade das batalhas nos ginásios. Embora a lista completa não tenha sido divulgada, sabe-se que entre os monstrinhos de bolso que receberão a melhoria estão o Alakazam, Rhydon e Gengar. Além disso, alguns devem ter seu poder diminuído.

+  Blizzard está trabalhando em novo projeto de game em primeira pessoa

Os monstrinhos que todo mundo quer

Em junho deste ano, a Nintendo em parceria com a Niantic Labs revolucionou a forma como interagimos com nossos smartphones, com o lançamento do mundialmente esperado Pokémon GO, o game de realidade aumentada

Funciona assim: você instala o app, cria uma conta e sai jogando. Conforme o jogador vai andando na rua – existe uma interligação entre o app e o GPS do celular –, os monstrinhos de bolso vão aparecendo no mapa e você pode capturá-los.

Para isso, você tanto pode capturar o Pokémon com um fundo do game ou ativar a câmera do smartphone e procurá-lo ao seu redor. Para captura-lo, é necessário o uso de Pokébolas. Depois de capturado, ele é armazenado e você pode consulta-lo em sua Pokédex. Para adquirir mais itens, como Pokébolas, o jogador deve ir até uma das Pokestops espalhadas pela cidade (é recomendável tomar cuidado, pois há muitas Pokestops em locais de segurança duvidosa espalhados pelo Brasil).

Mod de The Last of Us permite ataque com arma de água

Pokémon GO está disponível gratuitamente para iOS e Android e não tem previsão de chegada ao Windows Phone.

    Leia tudo sobre: Aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.